quinta-feira, 19 de junho de 2014

Aviso: Os motivos de eu excluir as antigas postagens...

O blog anda passando por mudanças pois eu (Cecilia) também estou em uma faze de mudança e evolução. O blog mudou muito de estilo com o tempo e os leitores também, eu perdi muitos contatos com muita gente (que simplesmente sumirão) e eu estou tendo contato com novas pessoas (que é ruim e bom também).
Todos nós mudamos de um tempo pra cá, ou ainda estamos colhendo oque plantamos no passado, mas mudar é bom, faz parte de estar vivo... Faz parte de crescer, estamos sempre aprendendo e mudando...
Eu já pensei em varias vezes em deixar o blog de lado e me dedicar a vida real, mas na vida real não tem toda essa magia que nós encontramos na internet, e nem todas essas pessoas "maravilhosas" (nos dois sentidos)
Mas enfim, vamos direto ao assunto
(não eu não vou excluir esse blog, nunca!)
No começo, quando eu decidir fazer o meu... Não, antes...
Eu conheci a Ana e Mia por pesquisas no Google, logo conheci os blogs, e logo as meninas... Eu sempre fui uma menina só e fiquei encantada com o jeito que as meninas no mundo pro-ana e mia me abraçaram, parecer ser "forever alone" (mas é) foi as primeiras reais amigas que eu tive, pessoas que realmente perguntavam "tudo bem como você?" realmente querendo ouvir a reposta (não só como extensão do "oi", tipo "oi, tudo bem" a pessoa não quer saber se você esta bem, é só automático mesmo)
Minha primeira "diva inspiradora" nesse meio foi uma menina chamada Georgia (eu não sei se vocês conhecem)   

Georgia tinha um blog e foi o primeiro blog que eu me apaixonei, hoje em dia eu acho que ela não esta mais nesse meio (por isso eu tampei o seu rosto dela) hoje ela tem um filho e uma vida normal (vida normal todos nós temos)
Demorou muito até eu decidir fazer o meu próprio, eu não pensei direito nisso simplesmente fui lá e fiz. No começo era bem mais fácil, se seu blog não era conhecido ninguém te atacava, não existe essas coisas que existem no Facebook, de gente que vem do nada achando que tem a razão e por isso pode te dizer oque você tem que fazer ou não fazer, eu vivia em paz no meu cantinho perdido n grande oceano que é a internet

Eu exclui (3 blogs seguidos) por causa do meu ex (que hoje não faz mais parte da minha vida, é quase como se ele nem mais existisse)... Esse atual eu fiz na mesma linha (blog "miguxo", posts pessoais exagerados, alguns posts "filosóficos" meu e etc) Só que os tempos eram outros... primeiro que o blogger já não é a mesma coisa que era em 2009, e nem Orkut existe mais (existe sim, eu uso), as pessoas foram sumindo (em 2009 a "Ana" e "Mia" era modismo, pesquisem isso no Google e vai ver que a maioria dos blogs são dessa época, a moda morreu em 2011 aparentemente), eu cheguei na queda disso, então encontrei pessoas verdadeiras (que hoje já nem mais sei como estão)

Eu também mudei nesse tempo, já nem vejo a "Ana e Mia" com tanto amor quando via antes, pra mim era muito importante eu conseguir chegar nas minhas metas, hoje em dia isso só faz parte de algumas realizações mas não as mais importantes, é que quando se cresce nosso jeito de ver o mundo muda, e hoje vejo que eu estar bem vem em primeiro lugar de tudo, se eu não estiver bem não vou poder fazer nada por mim e nem por ninguém... Pra mim hoje em dia já não vale a pena ficar doente para ser magra (desculpa, mas não penso mais assim)... (Mas não pense que eu pense ao contrario, tem coisa que eu ainda apoio...)

Pelo mesmo motivo exclui os antigos posts, são antigos pensamentos que já não fazem partes de mim, são coisas que eu já nem sei como explicar pois já não fazem mais sentido pra mim, de tanto o mundo me dizer "já passou" eu deixei passar... Tem que deixar coisas que te fazem mal para traz e seguir em frente sempre.

Então (aff, eu sempre perco o rumo do texto, já era pra começar aqui) os motivos:

1. Eram pra ser 3 blogs, um com cada assunto:
Que são ("Pro-ana" ["thinspos"], post "filosóficos" em primeira pessoa e blog de opinião) só que achei que daria muito trabalho, pois varias vezes eu já tive mais de 1 blog e não é todo dia que você tem uma ideia ou inspiração pra postar em todos os blogs, então eu juntei tudo e ficou uma bagunça, ai um monte de gente confundiu as coisas e acha que tudo é um só assunto (também eu não aviso oque é oque aqui)... Muitas vezes eu pensei em recrutar postadores pra me ajudar, mas nunca apareceu alguém (se aparece some depois, ou eu não sei se posso confiar)

2. Eu perdi interesse em fazer muita coisa 
Tem coisas que eu preparo de verdade pra ficar com boa qualidade e ninguém dá importância, quando é um post que eu simplesmente joguei no blog dá maior bafafá e vem até gente do outro lado do mundo encher o saco, ai eu fico como? (já que eu sou a dona do blog, sobra pra mim...)
E por isso eu deixei muita coisa de lado, ou tomei mais cuidado, pois tem tipos de pessoas que eu quero evitar e aparece toda semana ainda com hora marcada pra me vigiar...
huehueheuheuheuehuheue

3. Eu me afastei da ana e mia
Depois que eu vi algumas pessoas doentes falando que "ana e mia" e anorexia é a mesma coisa, que eu tenho que ser doente pra ser isso ai eu ia ver como é a pessoa de perto (é um obesa que se acha a doente) eu dei uma afastada pois eu não quero meu nome no meio dessas pessoas, só que eu tenho conhecimento que não é todo mundo que faz isso e que tem muita, mas muita gente boa por aqui... Eu fiquei bem camuflada no meio, eu só observo as coisas de longe e apoio quem eu acho que merece apoio (quem quer chamar atenção eu ignoro)
(mas isso eu prometi explicar num post separado)

4. Mudei de opinião
Muita coisa eu achava uma coisa e hoje eu acho outra, mudei de opinião muitas vezes... Alguns posts eu tenho até vergonha de ter escrito, eu ainda pareço ser uma menininha mas eu cresci um pouco e estou aprendendo a reconhecer alguns erros que eu cometi (ainda bem que aqui tudo dá pra consertar, ainda bem que eu nunca cometi nenhum erro que não de para voltar atrás)

7. Meu pseudônimo Gata Borralheira
Eu criei a "Gata Borralheira" mas hoje eu assino minhas postagens com meu próprio nome, eu não uso mais o anonimato (porque acho que anonimato é coisa de gente covarde)
Mas a Gata borralheira vai ganhar post especial também pra explicar umas coisas e também sobre os fakes das "pro-anas"

Só deixa uma coisa claro aqui, eu não estou excluindo pra esconder algo, eu não preciso esconder nada de ninguém, eu não estou modificando minha historia e nem nada, não me compare com que eu critico, nunca
Só estou reconhecendo que está na hora de deixar de ser uma menina e entrar numa faze mais adulta, só isso 
Quem leu os antigos posts, sabem disso   








8 comentários:

  1. eu te acompanho há pouco tempo, mas já gostei do seu blog. Me prende
    Eu não comento, eu vejo mas não comento.
    As pessoas evoluem, é super normal e como não apoiar isso?
    Siga em frente e faça o que você tem vontade de fazer! Te dou o maior apoio.

    ResponderExcluir
  2. Eu te acompanhava Flor ! E por incrível que pareça, estamos na mesma fase ... VocÊ escreveu , tudo o que eu queria ter escrito no meu blogger, mas faltaram palavras e meu post foi super hiper mega rápido, mas com a mesma essência ..> voltei com praticamente a mesma ideologia e o meu blog está repleto de fotos minhas.
    Estou aqui pra te apoiar nessa sua nova caminhada ! <3
    Boa sorte pra nós Sz

    ResponderExcluir
  3. oi cecilia que bom que vc ta viva,sobre o texto concordo com tudo faz bem mudar,todo mundo precisa crescer um dia.queria te perguntar uma coisa no mundo real nao acredito que voce seja gorda voce me parece normal,mas no mundo ana e mia ninguem e magra o suficiente. queria saber se voce tem uma visao distorcida sobre seu corpo.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre me vi normal, eu sei que não sou gorda mas eu me vejo gorda em comparação ao que eu quero
      Eu tenho um corpo normal e sou mais saudável do que muita gente
      https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/t1.0-9/10405277_466502530150588_6077984578040868401_n.jpg
      https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/t1.0-9/10468206_466502550150586_3623940434726876637_n.jpg

      Quem tem visão distorcida sobre seu próprio corpo são anoréxicas de verdade, e também é um questão de gosto, eu amo muito o corpo magro então pra mim todo mundo é meio gordo (até eu) só que seu sei que isso é o normal para a nossa sociedade atual (quem gosta de academia todo mundo é "magro" entende)

      Excluir
  4. Sou suspeita pra comentar sobre,tanto em relação a blogs e quanto a mudanças rsrs;Quando eu tive acesso a internet a alguns anos não fui direto atrás de blogs [no caso eram flogs],entrava mais em chats e visitando sites que me interessava,até conhecer o space do msn [que não existe mais],depois indo até os flogs,o primeiro que abri chegou a virar bagunça de tantas informações diferentes,acabei abrindo um segundo no mesmo site,porem após se tornou quase ''vicio'',cada lugar que abro conta tenho mais de uma rsrs,mas é difícil administrar tantos e com frequência,acabei abandonando a maioria;Entendo que esteja em fase de mudanças,mas retirar as postagens deixaria seu blog sem ''história'',porque simplesmente não recicla os posts,da uma editada e avisa no final das mudanças,ou simplesmente deixa como estão e coloca a sua opinião atual no final de cada matéria.Você comentou sobre anemia ou ana e mia,que na verdade são a mesma coisa,é uma forma de glamorizar está doença e influenciar os jovens,eu sei disso porque li e vi algo a respeito por ai,não se deixe cair nestas armadilhas Cecilia,estas modas são especies de prisões,nunca podemos fazer algo que nos faça mau,por mais que leve a certos resultados ''positivos'' no fim.Já pensou em abrir conta no Tumblr?,eu tive que abrir lá porque estou tendo problemas com meu blog,vive sumindo as postagens e tenho que refazer,isto é muito cansativo. [Sou a Vanessa Az.]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exclui porque tem coisa que eu meio que me arrependi por comentar e não faria de novo, e daria até para reeditar mas até dia 20 estou sem tempo para nada
      Sobre a Ana e Mia eu farei um post único sobre isso mas eu acabei deixando para lá porque até dia 20 não posso nada
      ah< eu não gosto do Tumblr...

      Excluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheira. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...