domingo, 1 de junho de 2014

Um texto muito interessante sobre Dakota que eu achei no Tumblr, texto por PRICKLY

Dakota Rose e sua auto-contrução digital
texto orginal por PRICKLY

(Em rosa estão anotações pessoais, esse texto foi adaptado em português, a tradução não pode estar 100% correta)



Um tempo atrás me deparei com um perfil Rolling Stone de Kirsten Ostrenga , uma adolescente com o apelido de Kiki Kannibal. Em sua adolescência Kirsten criou um perfil Myspace e logo se tornou princesa reinante do site no ápice de sua soberania (que hoje está mais flop que o orkut). Sua fama veio por causa de sua adapitação do estilo -moderno '  rainha da cena ', misturado com o estilo Lolita - e uma seria falta de supervisão dos pais. Como já provado outra vez , a Internet não vê com bons olhos a confiança de garotas adolescentes , e Kiki foi logo perseguido e ameaçado a ponto de que sua família teve que deixar a cidade e receber proteção policial. Apesar do assédio moral constante , a violência física e emocional , e ameaças de morte dirigidas a Kirsten levou anos para que seus pais finalmente a tirassem do computador de suas finas mãos pálidas, forçando-a para longe da maldade inebriante e a atenção da Internet. (Você se lembra de eu contando o que fizeram com kiki?)

Eu pesquisei de Kiki  na internet e logo encontrei as plataformas de mídia social de sua irmã mais nova de Dakota, a ( supostamente ) de dezesseis anos de idade, com uma presença na Internet de forma complexa e cativante que milhares de pessoas a ve assim -se dedicado à sua destruição. Dakota tem se fabricado e popularizou uma versão mais atraente de si mesma por meio da tecnologia , empregando Photoshop e Adobe After Effects para os recursos externos e vídeos do Youtube e posts para o interno. A maioria de seus seguidores afirmam que Dakota não deve lucrar com tal falsa propaganda, e sente que é sua responsabilidade de divulgar e difundir essa falsidade. (it´s is true!)




Antes de Kotakoti

Eu sou fascinado por Dakota e seu público de forma igual, já que ambos propõem e parecem estar buscando as respostas para algumas perguntas sobre a realidade do século XXI e individualidade penso nisso muitas vezes. Essas questões incluem:
Quais são as implicações da auto-construção? 
Quão real é a Internet? 
Você pode fazer algo como uma realidade tangível e então realizá-la online? 
O que acontece quando uma personalidade da Internet e sua vida real se chocam
Por que os seguidores de Dakota continuar a dar -lhe a atenção, se eles odeiam tanto? (eu Cecilia estou aqui) 
Por que eles sentem que precisam de revelar quem ela " realmente é" , embora só esteja familiarizado com a pessoa que ela está na Internet ?
(ok vou explicar aonde ela esta tentando chegar, ela agora esta falando dos haters, ou seja, gente que não gosta/odeia a Dakota, eu não gosto da Dakota e acho injusto algumas coisas que aconteceram e ela (Dakota) insisti em deixar para traz, outras pessoas apenas insisti nisso por zuera ou por ser um assunto muito tocado na internet em 2012, acontece que maior parte dos seguidores de Dakota na verdade são haters, ela ficou famosa por causa dos haters, pois algumas pessoas acham dificil alguém gostar de alguém que é feita de mentirar e historias mal contadas, mas no fundo ninguém, eu disse NINGUÉM realmente sabe oque esta havendo, POIS NINGUÉM alem de poucas pessoas realmente conhecem ou conheceram a própria Dakota, e essas pessoas não tem coisas belas a dizer sobre as irmãs Ostrengas)


Dakota Ostrenga , também conhecido Kotakoti ou Dakota Rose, teve uma presença na Internet antes que ela estava menstruada (quando ela era mais jovem), colocando se atrás de sua irmã no Myspace nas fotos antes de então ter seu próprio perfil com manchas de delineador preto necessária (aquela coisa escandalosa das scene queen). Dakota foi a maior parte do tem um vitríolo dirigido a Kiki , mas seus empreendimentos na Internet a deu popularidade, apesar de um conhecimento que suas ações trariam conseqüências hostis e a dariam obsessão similar com atenção online.
(ela está falando da época dos videos hostis com piadas de humor negro que ofendeu muita gente, porque é muito fácil duas meninas brancas de classe media alta falar mal de alguém ou de algo, elas tem proteção dos pais)

Cinco ou seis anos depois,quando a Internet tinha perdido o interesse em Kiki Kannibal e logo rejeitou a autoridade da cena nada ou emo (então aquela modinha saiu da moda, por mais que algumas pessoas ainda continue sendo scene queen), Dakota surgiu silenciosamente sob o disfarce de Kotakoti, uma menina de olhos grandes e pernas compridas que parecia um anime. Ela rapidamente adquiriu seguidores através de uma combinação de Photoshop e roupas legais, e posou em fotos e enviou videos para o Youtube com maquiagem tutoriais.
(5 anos depois, Dakota ainda tinha 16 anos)
Ok paramos de falar da epoca Scene Queen, entramos agora na epoca doll, se você ainda estiver acompanhando


Dakota ganhou fama por sua fisicalidade de boneca, mas sua popularidade logo se reuniu com folga. Ela foi acusada de usar Photoshop e lentes para fabricar suas feições delicadas, e seu passado com o racismo de auto nível com homofobia foram rapidamente descobertas e repassadas em sites como Tumblr e Blogspot . (olha eu aqui)

"Eu odeio as lésbicas "

Tal comportamento passado era marca registrada de Kotakoti, o que poderia hoje ser descrito como delicadamente kawaii, exemplo do tipo de adolescente delicada freqüentemente expostas em mídia japonesa. Enquanto seus haters estavam trabalhando duro para iluminar o "real" Dakota, alguém que entende a ousadia, prejudicada, e de aparência mediana, Kotakoti estava conquistado atenção. Ela foi especialmente admirado por japoneses e coreanos, que estavam familiarizados com o estereótipo de que Dakota se esforçado para exemplificar. Ela logo adquiriu um contrato de modelo no Japão, o que enfureceu seus haters e apenas exacerbou seus esforços para transmitir muitos enganos de Dakota, de sua aparência, a sua idade, a sua personalidade em geral.
(Ai que está a cor da questão, na verdade Dakota não é tão famosa lá, ela tenta parecer que é, mas sua fama é aqui no ocidente, ela é contratada pois os donos de empresa sabem que deus nome tem fama e logo tudo que ela toca faz fama aqui, é como matar 2 coelhos com um tiro, nós temos uma modelo que vem junto com todo o trabalho de marketing, já vi muita gente compra tal produto só porque a Dakota usou, e muitos produtos só ficaram meio conhecidos por aqui por que ela modelou junto, e é por isso que por mais que ela seja falsa ganha trabalhos)


Dakota e sua família ficaram claramente descontente com a tal circulação de tal conteúdo negativo, e enquanto eles poderiam apagar qualquer coisa negativa que foi postado em blogs ou vídeos pertencentes a Dakota, o resto da Internet foi um jogo justo para seus críticos. Ou seja, até que os Ostrengas descobriu uma brecha nessa edição traquinas de "liberdade de expressão: " Ao relatar fotos de Dakota em blogs de outras pessoas, com base em violação de direitos autorais, Dakota e sua família foram capazes de adquirir jurisdição quase completo sobre todas as imagens e artigos sobre ela, ou alegações. Este antagonizou os críticos de Dakota e eles foram forçados a criar fóruns privados para que eles pudessem discutir sobre Dakota sem coação. 
(Ok, quando você posta mil elogios nada acontece, quando você posta algo como uma critica, uma foto sem edição elas então com recursos para excluir tal coisa antes que mais gente veja, a "liberdade de expressão" só existe para elas mesmo)
(sim, isso já aconteceu comigo)

É evidente a partir de fotos de Dakota por outras pessoas que ela usa Photoshop e After Effects para embelezar fotos e vídeos de si mesma. Ela é, naturalmente uma menina muito bonita (ninguém aqui nunca disse que ela é feia caramba, vocês fans alienados nem leem o testo já vem disparando bala e enchendo o saco, feia é as coisa que ela diz e faz só isso), mas ela não é a deusa fada que seus vídeos do Youtube e fotos do blog que mostram que ela seja.


Mas qual das fotos acima é mais real para Dakota? É a pessoa que ela vê no espelho, ou a pessoa que ela vê em seu blog? A Internet permite a nós a cultivar e apresentar a persona que nós desejamos que nós poderíamos apresentar na vida real. Dakota é diferente de qualquer outra garota de dezesseis anos de idade, somente na medida em que sua imagem é mais difundida. A esse respeito, é o seu relato violação de direitos autorais sobre qualquer imagem que ela não gosta equivalente a uma colegial desmarcá uma imagem que não faz jus no Facebook? (sabe quando alguém posta uma foto feia sua? Muita gente pede pra excluir ou desmarca a foto) Quando você desmarcar uma imagem, você não é apenas eliminá-lo de ser amalgamado em percepção de si mesmo dos outros, você está eliminando-o de sua própria auto-percepção. Ninguém dá atenção para a garota que faz isso, mas sim para a celebridade. Você é livre para buscar grandes quantidades de atenção, mas tem preço que é controlar a sua reputação. A fama é atraente e cativante e há muitos benefícios para a aquisição de uma audiência, mas como qualquer substância viciante, você não pode esperar para colher os frutos de celebridade sem quaisquer consequências negativas (assim como você não pode esperar para desfrutar dos aspectos de diversão de uso de narcóticos diária, sem também experimentando retirada , morte, etc.)

Dakota é um cara de uma nova geração que tem inúmeros níveis de celebridade disponíveis na ponta dos dedos. Nós somos a primeira safra de jovens para quem o simples clique de um mouse podem permitir nosso reconhecimento e declínio em igual medida. Colocando seus talentos on-line pode ajudá-lo a realizar seus sonhos, mas o slide fácil para a fama nos dias de hoje se normalizou ao ponto que esperamos atenção simplesmente por nos colocar on-line em tudo. Celebridade costumava ter uma base em alguma arte ou conhecimento, pelo menos em sua beleza , mas hoje nada disso é necessário para um ser uma celebridade. Esta falta de substância é atestado pelos milhares de pessoas que aparecem em aparições públicas pouco da irmã de Kim Kardashian , ou as personalidades Youtube que ganham a vida fora falando em seu web cam por três horas por semana. O insubstancialidade da fama permitiu o culto da celebridade a permear o inconsciente coletivo a tal ponto que a maioria dos adolescentes estão se esforçando no sentido de algo que eles não têm absolutamente nenhum conhecimento de nada. (ou seja, gente que quer reconhecimento por algo que não é, como Dakota, que quer ser amada por ser perfeita e não é)


Muitas pessoas tentam embelezar e formular as suas vidas na Internet de modo que se eles estão conscientes disso ou não, eles criam uma dicotomia entre o seu eu verdadeiro e sua auto Internet. O auto Internet pode preencher as lacunas onde o verdadeiro eu e falhar, talvez por apenas estar postando auto-retratos editados ou exagerando a natureza da vida social. A Internet não parece real , porque não é , por isso é fácil de fazer e dizer coisas on-line que você não é vida real. Por que as pessoas se sentem confortáveis ​​fazendo essas coisas? Porque os fatos e declarações perder substância no mundo on-line , de modo que nenhum deles se sente realmente real! Digitando algo é diferente de dizer isso. Postando algo que é diferente da realidade. O que eu estou curioso é as conseqüências de tal deturpação casual. Acho que nossas vidas online fabricadas pode em breve se tornar mais saliente do que a nossa vida real, e isso me preocupa.
(Preocupa a ela, por mim que o show continue) 

O poder que você tem sobre a sua presença na Internet é disproporcional ao poder que você tem sobre si mesmo. Quando somos consumidos com a maneira como os outros nos vêem, o que vemos em nós mesmos perde muito de seu significado. Acho que todo mundo tem pelo menos inconscientemente cientes da maneira em que colocamos as coisas na vida real, razão pela qual reagimos de forma desfavorável aos casais que postam toneladas de selfies sempre que estamos juntos, e as pessoas que exageram ou simulam sentimentos que postam no Facebook. À medida que passam mais tempo a construção de nosso ser em linha, eu tenho medo de que as ações concretas serão esgotados em detrimento da nossa performance digital.
(ou seja, cara hoje em dia todo mundo mente um pouco na intenet, mas isso está virando mania, quantas meninas no seu facebook usam photoshop para parecerem perfeitas e ganharem elogios? Imagina no futuro? Essas meninas passam 80% do tempo vendo que estão dizendo sobre elas a internet, e os outros 20% planejando oque vão postar)


Você pode ajustar o seu auto on-line para ser uma versão ideal de quem você é na vida real, mas isso inibe que você realmente pode se tornar essa pessoa. Fantasia deve servir como um objetivo, e colocá-lo on-line suga a vida fora dele. Eu conheço muitas pessoas que se consideram famosos porque eles têm 800 ouvintes no Soundcloud . Isso não significa nada. 800 ouvintes Soundcloud não é indicativo de quantas pessoas vinham para ouvi-lo ou comprar o seu CD. 1.000 seguidores no Twitter não significa que você tem 1000 amigos, nem significa que você está dizendo é de forma alguma valioso. A facilidade de clicar no botão Seguir provoca quantidades generalizadas de imerecida auto-engrandecimento, que é bem concomitante com o aumento do número de jovens adultos que sentem que estão " em dívida " alguma coisa pelo mundo e esperar que caia no seu colo enquanto aguardam lo em seu Macbook na casa dos seus pais. Isso não quer dizer que você não pode aproveitar a atenção Internet em ação no mundo real, mas acho que isso acontece muito menos freqüência do que muitos de nós gostaríamos de acreditar .

O uso freqüente de mídia social tem sido mostrado para gerar nossa despersonalização. Perdemos de vista a nós mesmos e nosso ambiente, enquanto continuamos a por nossas energias em nossas vidas de Internet. Já vejo este desrealização ocorrem quando saio para jantar com os amigos e eles passam todo o tempo na internet em mensagens de texto Tweeting e depois tirar uma foto de nós e fazer o upload para o Facebook e Instagram. É mais importante para documentar a experiência do que realmente experimentá-la. A representação supera o que ele representa. Acho essa atitude frustrante, e eu não quero ter que desistir de minhas amizades tangíveis para sua demonstração online. Tenho certeza de que podemos estabelecer um meio termo, mas não parece ser alguém estiver interessado em fazê-lo, enquanto o poder que temos sobre o nosso eu na Internet ainda é tão sedutora. Todo mundo só quer estar no controle de nós mesmos, de nossos rostos, de nossa inteligência, a nossa felicidade, e enquanto a mídia social parece facilitar esse desejo, é realmente apenas a ilusão de tal controle. Espero que, como empresas digitais se tornam cada vez mais poderosos e gananciosos de nossas informações, vamos perceber verdadeira autonomia reside fora da esfera do mundo digital, e que o poder real se manifesta em nossa capacidade de mudança tangível.



Texto original:
http://argemone.tumblr.com/post/82352845282/dakota-rose-and-the-digital-construction-of-self
Leia mais também em:
http://www.cecyaguilera.com/2014/05/cyberbullying.html



8 comentários:

  1. Eu tenho duas coisas a dizer sobre Dakota,das duas uma.. ela é mau caráter ou ela e a irmã são vitimas dos país,[li em alguns sites que os país Ostrenga induziu a Kikki a ser uma lolita online pra salvar seus negócios,que todo aquele ''erotismo'' e jeito ''patricinha punk'' foi inventados por eles,que Kiki apenas era uma marionete e consequentemente Dakota seria outra].
    P.S: Sou Vanessa Az.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiquei sabendo disso, mas isso seria loucura, gosto de pensar que eles são uma família louca, unida e feliz... MAS VAI SABER NÉ, vai ver que é isso mesmo... pqp pqp

      Excluir
  2. Goste dela coitada, e outra a Dakota muda muito porque existe algum planeta no mapa astral dela que influencia isso, por isso que ela é agradável para uns e desagradável para outros, ela é uma fada magica que tem a sua forma mudada porque ela é assim, diva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pqp, serio isso? huehuehuehuehueuhue
      Cara ela é normal, apenas uma garota de sorte, e não adianta ver o mapa astral dela pois ela mente sobre idade e local aonde nasceu
      É fã dela? Vai gostar do jeito que ela trata os fans então (sendo irônica)

      SABE NADA INOCENTE

      Excluir
  3. O que eu quero dizer é mais sobre o questionamento da internet em si no post do que Kiki e Dakota.
    Será que a internet não está, de alguma forma alterando e prejudicando muito o psicológico das pessoas?(quando digo pessoas, digo em massa tipo, gente pra popular um país)
    Não estou falando somente do básico, depressão, ansiedade e problemas alimentares...disso todo mundo notou como afeta, mas parecem que os mais velhos se fazem de cegos sobre a juventude atual e só sabem dizer que a mesma está perdida como se isso fosse resolver o problema de alguém (cof cof olha quem fala sobre juventude atual, uma idosa com 17 anos...), mas eu estou falando de despersonalização/desrealização e outros problemas ligados a transtornos e personalidade.
    Será que já existem muitas pessoas transtornadas com a internet o suficiente em um ponto de somente se sentirem vivendo no que é online? Quantas exatas pessoas estão com o mundo lá fora totalmente em off? (...)
    "A desrealização é a alteração da sensação a respeito de si, enquanto a despersonalização é a alteração da sensação de realidade do mundo exterior sendo preservada a sensação sobre si mesmo. Contudo ambas podem acontecer simultaneamente."

    Pior, daqui a pouco a psicologia e profissões relativas vão estar a estudar novas doenças provindas do uso da internet...vai só vendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é a humanidade, não importa o que seja, não importa a criação, o humano vai usar para algum mal, e esse mal cairá sobre ele mesmo
      A internet não foi feito para substituir a vida real, que inventou isso fomos nós, que esta usando para o mal somos nós, em nenhum momento ninguém é obrigado a se deixar levar por essas ondas, mas nós permitimos
      No futuro vai ser normal ter depressão, e vai ser normal ter uma vida paralela na internet
      É só lembrar de tantas outras criações que viram para o bem, como o avião e que foi usado para a guerra... E olha só, a internet também esta sendo usada nesse proposito, pois é isso que nós fazemos, nós destruímos tudo...
      Os velhos estão estranhando isso, mas quando nós ficarmos velhos isso vai ser normal, vai ser normal as pessoas se suicidarem por não aceitarem certas coisas... E eu não quero imaginar o que vai ser estranho para nós no futuro...

      Obrigada, ótimo comentário :D

      Excluir
  4. Bem eu acho que é como dizem , não importa como você inicia a sua vida mas como decide termina-la...
    Só porque ela teve um passado tenebroso, vocês se sentiriam melhor se ainda tivessem um inimigo para apontar o dedo e dizer que esse é o pior?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que ela mudou né...
      Aé, ela continua mentindo e ocultando coisas
      Essa regra é só valida quando a pessoa muda, ela não mudou por dentro, mas por fora, ela só tem novas mentiras, não uma nova pessoa

      Cara, quando uma pessoa é famosa ela tem que estar ciente que vai chamar atenção de muita gente, e logo criticas, não seja hipocrito
      Mas entendo você sentir compaixão, não é algo ruim, mas use essa compaixão com quem merece, ela só esta aqui para enganar e ganhar dinheiro de uma forma facil

      Excluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheira. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...