segunda-feira, 22 de junho de 2015

Ódio coletivo: O novo Ken humano

A internet é incrível
Me surpreende cada dia mais


O Celso (o Ken que morreu) vivia dizendo que era o Ken humano oficial brasileiro... Tanto que ele brigou com outra pessoa que trabalha como Ken, que é o Maurício Galdi... Que é mais gostoso do que ele.
hum... yummy yummy yummy

O Celso chegou a fazer drama contra o Mauricio só porque ele posou do lado de uma foto escrito "ken humano"
Celso atacou a foto de Mauricio, chamando o de "nojento"... E dizendo que Mauricio estava o ofendendo... link
Mauricio apenas ao invés de descer no mesmo nível baixíssimo do Celso, ele apenas foi educado e cordial...
Eu gostei desse Mauricio, finíssimo ele, não se deixa levar pelo drama, não desceu do salto fino.
Isso tudo mostrou o quanto o Celso estava se sentindo inseguro na época (porque entrar na pagina da rede social de alguém pra xingar mostra que é uma vadia insegura)


Mas... O Celso esta muito errado, o primeiro Ken humano (Brasil) é esse:
Foi ele que apareceu primeiro... O Rodrigo Alves
Mas... Vão brigar por um titulo que não existe? Não lembro da Mattel dando esse titulo para ninguém... E acho que o Ken não esta gostando muito das versões humanas dele
Mas o foco não são eles... Porque apareceu um novo Ken humano que esta gerando uma polemica...

Se preparam para o novo Ken humano!
... Olha umas fotos do Ken da Mattel








Aumentou suas expectativas?
Então você esta pronto!

Ken Humano Paraense




Agora você esta começando a entender sobre esse titulo?
Então... Mais ou menos uns 2 meses esse menino fez uma pagina no Facebook se auto-proclamando o Ken oficial do Pará 
...
Pará é um estado do Brasil muito conhecido pela cultura 100% brasileira e alegre
Ken e Barbie humana são coisas norte-americana/russa (que é aquela coisa vazia de querer parecer um objeto inanimado) 
(Paris Hilton, a maior boneca humana)

Logicamente as pessoas do Pará vão estranhar isso, e isso que fez ele ser famoso
Em alguns dias a Pagina do Facebook dele ganhou milhares de curtidas, me lembro que no primeiro dia tinha mil curtidas e no segundo tinha 5 mil e agora foi parar no 13 mil

Ele foi para em noticiários



...
A primeira coisa que grita é a qualidade das fotos, qualquer um percebe que ele esta usando truques para melhorar a aparência, esse tipo de filtro que ele usa limpa a pele e deixa a aparência melhor



Sem falar na edição barata dos olhos e cabelo (tudo para parecer mais colorido), você não precisa comprar lentes, você pode cria-las através de edição ou deixa-las mais coloridas.
(fotos antigas, não tem esse tipo de app para Windows Phone... Na época eu tinha Android)

...
Sem isso, ele é assim:
...
OK, nós sabemos o quão tão as bonecas humanas são, a realidade é igual para todo mundo... Mas o que me chamou a atenção nesse garoto foi a agressividade que as pessoas estão tratando ele... Ok, que isso é estranho, mas estão fazendo dele uma aberração










Ok, todo mundo sabe que eu sou a favor da zuera, e quando alguém publica algo ou decide se tornar uma pessoa publica ela deve estar pronta e consciente que ela terá diversas reações.
Ninguém é obrigada a gostar, admirar ou seguir. Também ninguém é obrigado a ficar quieto e ignorar, todo mundo tem direito de expressar sua opinião.
Não quer essas consequências, não se torne uma pessoa publica.
Mas... A questão é que algumas pessoas estão exagerando, a pagina do menino se transformou em lugar para zombar dele.
Ninguém esta levando a serio nada, estão deixando ofensas levas à pesadas sem realmente pensar no assunto.
...
A questão que eu quero chegar é que: Muita gente diz não a zombar alguém pelo estilo ou pela escolha, vai me dizer que você gostaria de milhares de pessoas zombando de você? Aposto que se você perguntar para todas essa sobre o que elas pensam sobre esse tipo de atitude, todas elas vão condenar... Mas estão fazendo.
Acontece que quando um grupo de pessoas começa a fazer algo que é errado, isso deixa de parecer errado, ainda mais se isso ganha apoio, então o numero grande de pessoas faz aquilo parecer certo. E como a maioria não pensa no assunto, todo mundo segue cegamente.
Eu fiquei com pena do garoto, o cara gosta de algo e realmente acredita que é isso, e de repente as pessoas começam a zombar disso... Eu sei que nesse assunto (o estilo barbie humana) não pareça serio, e não é, mas os sentimentos dele são.

Mas é claro que, se em algum momento ele achar que está muito pesado ele pode simplesmente apagar as contas e tudo vai acabar, a escolha de manter ou não manter isso até o fim é dele.
Mas pensa um pouco, uma ou duas pessoas brincando com um assunto, ok.
Mas milhares delas zombando disso e de uma forma muito direta... Não me parece saudável.
O garoto não machucou ninguém, não ofendeu ninguém... Ele não roubou ninguém, não maltratou ninguém e não mentiu para ninguém... Por que que pessoas que são piores que ele não são repreendidas... e enquanto ele sim?








9 comentários:

  1. Olha vou ser franco aqui no Brasil o que mais se aproximou do que eu chamaria de boneco foi o Celso Santebañes apesar de ser extremamente vazio e narcisista, agora estes outros Ken's estão apenas querendo se promover, O Brasil não tem tanta gente de aparência nórdica legítima, é um país miscigenado, dá para ver claramente que é utilizado infinitos truques desde de maquiagem efeito Kim kardashian ao famoso photoshop ou qualquer editor de fotos baratos por aí, o Mauricio é totalmente comum pela sua etnia só os olhos que chamam atenção e nota-se até de longe que ele fez preenchimentos, e esse Ken do Pará só quer se aparecer mesmo, porque de Ken não tem nada, parece ter 12 anos apesar de ter 18, apenas editou a foto de qualquer jeito e colocou na rede, se ele tivesse pedido conselhos a Dakota rose de edição de fotos talvez até seria famoso por algum tempo, ele não é nada bonito sem querer ser cruel só é um moleque comum com aparência mais jovem, nada demais, e outra ele sabia que não se parecia com o boneco porque quis fazer isso? obviamente para se aparecer e chamar atenção, enfim o mundo de bonecos humanos só existe gente vazia mesmo, não é a toa que tem tanto cyberbullyings acima deles, se apessoa faz isso ela tem que aguentar as consequências, talvez assim amadureça e se toque, modelos profissionais é um trabalho, mas bonecos humanos é só uma atração mesmo para crianças e pré adolescentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^ the true
      Não preciso falar mais nada, você já disse tudo.
      ...



      Mas o Mauricio é hot miga hehehehehe

      Excluir
    2. Ok, mas beleza natural é muito melhor só acho.

      Excluir
  2. eu to ali naquele print , eu descurti a page dele ,... não tem tanta informação importante rs ... o cabelo dele é loiro mesmo? rs
    Gostei do design do blog :)

    ResponderExcluir
  3. Cecilia, gosto muito do seu blog, mesmo...apesar de ser a primeira vez a comentar. Mas não é meio errado se referir ao Celso por ter "entrado na pagina de alguém pra xingar" como "vadia insegura" quando o mesmo não pode nem argumentar sobre o que fez, dizer se acha que foi errado ou não, se sente por ter tratado a outra pessoa assim ou não, se gosta dessa referencia a respeito dele ou não?
    Eu não gostaria de apontar o que alguém que já está morto fez ou não, mas isso é coisa minha, e você só está expondo os fatos, o que não tem nada de errado. Mas esse termo pra se referir aí já seria meio desrespeitoso mesmo se ele estivesse vivo.
    Não há problema nenhum em dar opiniões, de achar a atitude de alguém errada, até porque eu concordo com você em muitos posts do tipo, mas esse tipo de nome pra designar alguém é realmente desnecessário.
    Desculpe se estiver a dizer bobagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "vadia insegura", "vadia mimada", "vadia má", "boa vadia", "vadia má" e etc... Tudo vem do "Bitch" do inglês, que para mim é normal, eu chingo todo mundo de uma variação de "vadia", já que todos nós somos algum tipo de vadia... heheheheh...
      vadia insegura no caso ele foi, pois ele estava inseguro sobre a fama dele, então decidiu tacar tijolos na cabeça do Mauricio... Se põe no lugar do Mauricio, de repente alguém invade sua rede social para destilar veneno e te ofender, e você sabendo que não fez nada de errado! O que você pensaria sobre essa pessoa? "Mas que vadia!"

      Tem coisas que justifica os atos e tem coisas que não, ele estar doente não justificava ele ser rude e mentiroso, ele ter morrido não limpa tudo o que ele fez, as pessoas que ele prejudicou continuam vivas e vivendo, e tudo o que ele fez vai continuar vivo, tudo o que você faz em sua vida fica vivo, só você morre, sua essência e seu caminho ficam para sempre, seu rastro não se apaga, e o que ele fez entra no termo da "vadia insegura", com direito a carteirinha assinada...

      O que esta havendo é que você criou uma compaixão por ele, isso é normal e bom... Você não disse bobagens.

      Excluir
    2. Tudo bem...eu entendi o seu lado. Realmente o Celso foi rude sem motivo algum e doença não justificava nada...e como você mesmo disse, o titulo não existe. Acho que nem titulo de miss é algo relevante pra se disputar...desculpe pela cegueira momentânea e ter focado somente no termo que você colocou sobre porque acho ofensivo *facepalm*, é que eu realmente sinto quando as pessoas morrem, especialmente casos assim. As vezes sentimentos atrapalham comentários, como você pode ver. XD
      Continuo não gostando do termo, mas pelo menos entendi porque você usa ele. (queria saber também porque em inglês 'bitch' soa comum e não tão ofensivo mesmo pra quem é de fora -não que seja bom, mas- porém "vadia" soa mais ofensivo? não faz sentido, é a mesma palavra em idiomas diferentes...)

      Excluir
  4. É só uma criança, deixe ele querer ser o ken, mas não, sempre tem os '''zueiros'''' pra estragar

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheira. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...