sábado, 4 de julho de 2015

Um show de mentiras para quem gosta de ser enganado

Show business
E entretenimento





A música virou uma indústria, e tudo gira em torno de dinheiro, fama e lucro, tanto que as pessoas querem ser cantores apenas pelo estilo de vida luxuoso.
Os grandes ídolos são pessoas comuns, mas são vistos como deuses, o que fazem eles serem vistos assim é por serem ricos, como se isso fosse talento.
Também envolve em quebrar recordes e ganhar prêmios. O conteúdo não importa, desde que tenha uma consequência dourada. 

Uma celebridade
Me diga, porque você gosta do seu ídolo? Se você não souber responder ou responder " porque ele é rico e glamoroso"...
E qual suas respostas para as críticas que eles sofrem? Se for algo relacionado a inveja...
Isso significa que seu ídolo não tem talento, ou você não o conhece.

Ter dinheiro não é talento, ter fama não significa que foi por mérito e ter prêmios de diversas categorias não significa que ele tenha algo dourado para ser premiado, e as vezes a concorrência nem é grande... E o que vota quem ganha é o número de fãs que como eu disse fama não significa nada além de que a pessoa é famosa, muitos seguidores só significam que tem muita gente seguindo e não cria um motivo.

Exemplo você pode pegar de celebridades sem talento como Kim Kardashian ou Hilton, que não fazem nada além de serem vadias ricas e mimadas e tem milhares de fãs
(Pariz Hilton)


Ou de estilos musicais como o Funk Carioca, que é algo negativo e fútil, mas tem milhares de seguidores
(Baile funk)

Ambos movimentam muito dinheiro, para ter a Kim ou a Pariz em um negócio seu é preciso desembolsar milhares de dólares, e as pessoas vão pagar milhares de dólares para ter aquilo que elas tem. Um show de um cantor de Funk Carioca lucra até 10.000 por noite. Ambos continuam serem fúteis, sem valor e sem talento.

A indústria artista foca também no entretenimento, e é isso que vende, reais artistas que realmente tem talento ou alguma habilidade e que focam nisso não ganham milhões facialmente, a muitos motivos, um deles é a falsificação que impede que eles ganhem com o trabalho, artista mesmo ganha trabalha em shows e apresentações, ou então em propagandas... E é ai que o entretenimento entra, se você tivesse um produto e gostaria de promove-lo e nisso teria que escolher entre duas artista, uma apenas canta e a outra tem milhares de dramas e paparazzi seguindo ela, qual é o melhor negócio? A artista que canta só vai chamar atenção do produto para alguns fãs dela e alguns sites de notícias, já a que tem dramas vai fazer o seu produto virar noticia e logo estará em sites, blogs, jornais, redes sociais e etc.


Isso pode parecer desvalorização do real talento, mas é a valorização de valores fúteis, pois as pessoas se focam naquilo que as divertem e as entretém, e não em conteúdo.

Não existe um sistema ou alguém por traz disso, quem controla o que acontece é o público, o que vende é o que estará nas prateleiras e ponto.

Prostitutas de imagem
(Geisy Arruda)

Meu pai sempre diz que existem dois tipos de prostituição, a de corpo e a de imagem. Existem pessoas que trabalham só com isso, são as tais subcelebridades que vivem de dramas e pequenas aparições. Elas são um prato cheio para quem quer perder o tempo vendo besteiras
(Ines Brasil - Eu tenho nojo dessa mulher)

Por traz disso tem alguma pessoa insegura, e por traz dessa pessoa insegura tem um agenciador que está ganhando dinheiro com os "trabalhos" dessas pessoas.
(Cacau é o homem por traz da carreira da Andressa Urach)

Toda semana eles mandam alguém para frente das câmeras, e se a pessoa não conseguir ela é abandonada como algo inútil
(Gretchen)
Ou viram zumbis que se alimentam de dramas, acabam se envolvendo em coisas ruins e tem a estabilidade emocional destruída.
No fim acabam virando cristão.
(mara maravilha)

Seja uma celebridade.
(anitta)
As gravadoras não procuram alguém que somente cantem, na verdade esse não é o foco, o foco é encontra alguém que assine um contrato que dá direitos a gravadora de fazer o que quiser com o "artista", e transforma-lo em uma celebridade que faz dinheiro
(Kesha - Que esta vivendo um drama por causa disso)

O resto eles criam, a voz é feita no computador, a imagem é editada no Photoshop, roupas são escolhidas por gente que sabe o que chama atenção, a música é bem simples e sempre é escrito por outras pessoas...


Tem uma grande equipe por traz do artista, o artista só serve como um "ator" que fara o papel daquilo que eles querem vender, a maioria desses tipos de artistas nem saber tocar um violão sabe, apenas sabe responder comandos.
(Lexa)

Mas você sabe... As vezes eles perdem o controle.... Então eles jogam o artista fora...
(essa musica fala sobre isso - Christina Aguilera - Welcome)

Os fãs

Humanos são animais sociais, então tomam decisões em grupo, se todos nesse grupo gostam de uma coisa você logo ira gostar, ainda mais se você conviver com isso.
Não tem como você argumentar com um fã de algum "artista" desse tipo, porque ele não tem motivos para gostar... Ele apenas gosta... Sem motivos, sem assunto para ser discutido, logo sem conversa.
Outra coisa é que essas pessoas estão praticamente hipnotizadas, elas não conseguem enxergar as coisas claramente, logo você não irá conseguir fazer com que elas vejam o que estão seguindo...

Você pode tentar, mas só vai ouvir ofensas como resposta

3 comentários:

  1. Oi Linda tudo bem? fale sobre a Kéfera Buchmann do canal 5inco minutos, e fale sua opinião sobre ela, não quero que você fale bem ou mal, apenas dê a sua opinião sobre ela, que seja sincera e verdadeira, e o que você acha dela, dos fãs dela, talvez de algumas polêmicas que envolveu ela etc... faça um post grande rsrs ela está aí no YouTube a 5 anos e nunca vi um artigo sobre ela de algum blogueiro por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A garota que um taxista esculachou? Ela tem mais drama?

      Excluir
    2. Deve ter... mas please faça <3

      Excluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheira. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...