sábado, 26 de setembro de 2015

Comentado noticias #3 █ Bíblia vs. Família e sua definição █

E quando a Bíblia interfere nas leis?
Isso seria certo?




OK, eu como um bom ateu fico incomodado em ver uma religião apenas sendo a manda chuva, a pica das agalaxias enquanto isso pessoas que não seguem se ferram na dança, porque não querem seguir a musica
Mas o que fazer?
Os caras se denominam a maioria mais forte em ameaça, acham que tem direito de pisar nas outras cuturas e estilos de vida... Porque eles acreditam que estão no poder... Então coisas acontecem...


"Comissão aprova definição de família como união entre homem e mulher"



"Em reunião tumultuada, a comissão especial que discute o Estatuto da Família na Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (24) o texto principal do projeto, que define família como a união entre homem e mulher. A comissão aprovou o relatório por 17 votos favoráveis e 5 contrários, mas quatro destaques ao texto ainda precisam ser aprovados."

Então... 22 pessoas estão decidindo algo que com certeza vai gerar consequências para muita gente....

"Após a conclusão da votação, a regra é que o projeto siga para o Senado sem necessidade de ser votado pelo plenário da Câmara. Deputados podem, entretanto, apresentar recurso para pedir que o texto seja votado pelo plenário antes de ir para o Senado. A deputada Érika Kokay (PT-DF), contrária ao projeto, já adiantou que fará isso.
Após o fim da reunião que aprovou o Estatuto da Família, deputados favoráveis à definição de família como união heterossexual se reuniram para uma fotografia e comemoraram a aprovação do projeto"

Lembra que quando todo mundo começou a comemorar que o Estados Unidos tornou o casamento de pessoas do mesmo sexo um direito constitucional
Então começou um movimento no Facebook das imagens coloridas... E eu participei...
Eu não gostei do resultado e fiz a minha própria versão:



... Os "protetores da família" reagiram de forma negativa e começaram a responder com isso:
...
Bem, esses protetores da família também não fazem merda nenhuma contra a fome na Africa... E... O que tem um pais que é o mais influente do mundo dar um direito que já é da pessoa com a questão da fome da Africa?... O QUE TEM HAVER? Era só uma comemoração! Era um passo para a igualdade e esperança dos gays... O que tem haver com a foto chocante de uma criança morrendo? O que passa na cabeça de uma pessoa que posta isso?
...
Esse vídeo fala melhor sobre isso:
link

Esses pessoas protetoras da família, como o cara ai disse no vídeo (ganhou um fã, cara), essas pessoas se igualam as mesmas pessoas que protegiam os costumes de uns anos atrás: Negros e brancos não podem ficar junto, mulher não tem direito e etc.... E agora são vistos como ridículos (e sempre eram religiosos por trás desse movimentos, isso não tem como negar)

Espero que o future chegue logo no Brasil, entes que os cristãos sejam mais rápidos dessa vez
...
MUITO TARDE FUTURO, ELES ESTÃO FAZENDO LEI! VAI SE FUDER FUTURO, CADE VOCÊ?

Voltando...

....................
"O parecer do relator do projeto de lei que cria o Estatuto da Família, deputado federal Diego Garcia (PHS-PR), define a família como a união entre homem e mulher por meio de casamento ou união estável, ou a comunidade formada por qualquer um dos pais junto com os filhos."

Pelo menos pais solteiros ainda são uma família (de acordo com 22 pessoas)


"O texto dispõe sobre os direitos da família e as diretrizes das políticas públicas voltadas para atender a entidade familiar em áreas como saúde, segurança e educação. De autoria do deputado Anderson Ferreira (PR-PE), a proposta tramita na casa desde 2013."

Ok... Casais gays com filhos não vão ter direito a saúde publica?
Avisa pros gays estudarem bastante na escola e ser bem sucedido em algum trabalho para não ter que depender do governo, se não vocês vão ter que passar por uma dor de cabeça 
Porque ser gay e pobre não dá (você sabe que igreja ama pobres, mas não gays, então se decidam ai)

"Logo no início da sessão, antes mesmo de os parlamentares começarem a discutir o texto do projeto, a deputada Érika Kokay (PT-DF) afirmou que o projeto 'institucionaliza o preconceito e a discriminação'.
O deputado Takayama (PSC-PR) interrompeu a deputada e gritou que 'homem com homem não gera' e 'mulher com mulher não gera'. Em seguida, manifestantes contrários ao projeto rebateram: 'não gera, mas cria'"

"não gera, mas cria"
Muitos gays estão cuidando de crianças que algum hétero não quis, dai iniciam a própria familia... Aé, de acordo com 22 pessoas isso não é família... Aff


"Mais tarde, a deputada Maria do Rosário (PT-RS) criticou o texto do relator. Ela disse que 'dá nojo' ler o texto e afirmou que o deputado usou apenas preceitos religiosos em seu relatório. 'O seu parecer é péssimo. E acho que a Câmara dos Deputados é melhor do que isso', afirmou.
O deputado Bacelar (PTN-BA) defendeu que os homossexuais têm direito de receber igual proteção às famílias compostas por casais heterossexuais.
'Que país é este? Que sociedade é esta que estamos construindo? Seria mais fácil, talvez, substituir a Constituição pela Bíblia', ironizou."


Os caras tem memoria curta, ao meu ver...
Esquecem da mil e uma putarias que a igreja fez, e a putarias que continuam acontecendo lá no Vaticano... Então isso é bom para a família?
Os caras querem tornar a religião cristã como a religião oficial do Brasil e esquecem que é perigoso alguém ou uma ideologia no poder, dá merda, não tem como discutir, as pessoas são diferentes, pensam de forma diferente, mas mesmo assim querem fazer os outros engolir uma ideologia antiga e passada que não funciona mais... Gente, quem é 100% cristão hoje em dia? Quem casa virgem? Que vive longe de drogas? (Cerveja e cigarro vale), QUEM?
E sem falar nas outras regras bizarras que faziam sentido antigamente (como aquela da carne de porco), mas que hoje ninguém lembra

Mas sobre os gays todo mundo lembra... Por que a implicância hem?


"Por outro lado, o deputado Evandro Gussi (PV-SP) defendeu o projeto do Estatuto da Família. 'Queremos que todas as pessoas homossexuais tenham seus direitos garantidos, mas a Constituição disse que a família merece uma especial proteção, porque é base da sociedade', disse."

Família tradicional a base da sociedade?
Desculpa, mas não
Existem milhares de tipos de família que ajudam uma sociedade, por que tem que ser um homem e uma mulher? Sendo que os outros grupos podem até dar mais apoio, a sociedade tem mais de uma face, temos milhares de sociedades na humanidade... Esse argumento de uma sociedade unica já deu, não funciona
Esse vídeo fala sobre isso:

"Deputados contrários ao texto do Estatuto da Família apresentaram requerimentos para adiar a apreciação do texto, mas eles não foram aprovados.
Um desses parlamentares foi o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), que apresentou requerimento de adiamento da votação por cinco sessões"

Tudo bem gente, isso ainda não subiu (e o povo nem vai engolir facilmente), ainda dá tempo de acontecer discussões


Agora o que nos resta é esperar para ver o que vai acontecer
Você que é gay e tem um filho... E vive com o apoio do governo... É melhor acompanhar isso...

...
Gente isso é bonito:
(não por eles serem bonitos... Você entendeu...)
Se tem amor é real, e ponto


________________________________
Leia também:


_____________________________________






6 comentários:

  1. Eu sou cristã, não acho que ninguém seja obrigado a acreditar no meu Deus mais gosto que o respeitem pelo menos, assim como eu respeito muito ateus, gays etc...
    Vaticano não tem nada haver com os evangélicos - que são maioria entre os "defensores da família" -
    Deus deu o livre arbítrio, portanto gays podem se casar e fazem o que bem entenderem... Mais nosso dever como cristãos evangélicos é pregar o que a Bíblia diz, porque foi o que JESUS mandou fazer.
    Eu não tenho nada contra ninguém só não aceito conclusões errôneas sobre a Bíblia que é um livro feito pra quem o sabe interpretar.
    Concordo que tem uma meia dúzia de fanáticos, e são eles que fazem o mundo ser pior...
    Não sei quem fez essa montagem do (somostodoseateus) Mais seja lá quem for, tem sérios problemas com interpretação de texto.
    O importante é que Deus ama todo mundo, Deus é amor, mais também é justiça, e no juízo final quero ver quem zombou dele ter coragem de afrontá-lo.
    Enfim... já estou misturando os assuntos aqui. Que Deus tenha misericórdia de todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os ateus não lutam por um mundo igual, mas sim para que aja igualdade entre todos, pois enquanto outras culturas são condenadas a serem diabólicas, uma só religião esta la na cadeiras do senado mandam chuva, e isso é perigoso

      A bíblia é um livro muito velho, e não tem como tirar uma boa interpretação de um livro que foi escrito em uma era escura, é engraçado que varias religiões que seguem o mesmo deus tem visões diferentes do mesmo livro, e mais engraçado que seus seguidores não a leem por inteiro, preferem se apegar ao que os representantes dizem

      Eu entendo você ficar brava, chateada ou se sentir ofendida. Sua religião faz parte da sua vida, você cresceu com isso, cresceu no meio de outros cristãos e ouvindo as mesmas coisas todos os dias, religião é cultura e pode doer ser confrontado ou questionado, pode parecer falta de respeito quando alguém diferente aparece e diz que não concorda com algo que você tem carinho, mas são apenas sentimentos humanos, o problema é quando isso é maior que a compaixão pelo próximo
      Meu ponto aqui não é a sua religião, mas sim o que ela faz com as pessoas, você pode acreditar no que quiser e amar isso, mas outras pessoas usam isso como arma de manipulação em massa, e pessoas inocentes saem prejudicadas aos montes e não podem dizer nada porque é "deus que mandou", "deus vai castigar você", "deus vai julgar você"... Desculpa mas a tradução é "o que eu acredito esta julgando você, por favor, pare"
      (e essas coisas da montagem estão lá, é só procurar, são coisa da época)
      Continue sempre com a cabeça aberta, esses gays não querem pressionar ninguém porque os próprios já se sentem pressionados, se tem alguns gays por ai fazendo coisa errada para aparecer não representa com o resto (doi, não doi, ser comparada com uma maioria que suja a imagem?), imagina se você vivesse em um lugar aonde todos tem uma ideologia diferente da sua, se todo dia você tivesse que ouvir que o que você acredita é errado, que até mesmo você é um pequeno erro, adivinha, nós a minoria da sociedade passa por isso, e escuta das pessoas que ama todos os dias


      Espero que você não se ofenda, gosto de você é que o assunto ainda é um tabu entre pessoas diferentes e pode dar guerra na primeira escorregada

      Excluir
  2. Onde na bíblia diz que homem e mulher são definição de família? Sério, eu nunca vi isso...

    Realmente sou uma pessoa que tem nojo daquele livro, não o respeito, mas não quer dizer que saia por ai rindo da cara de quem acredita, longe disso, por mais que eu não entenda uma pessoa a respeito, ou pelo menos tento certas horas perdemos a cabeça, ninguém é 100% correto.

    Espero que eles abram os olhos, não são os casais que vão sofre mais as crianças, sem pais, escolas, saúde e amparo daqueles que deveriam protege-los.

    O governo deveria para de agi como se fosse um deus (ou pai no caso), percebe que eles existem para seu povo e não o contrario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na bíblia fala isso, ainda fala que homem é o importante e que a mulher deve ser submissa, a época que a bíblia foi escrita esse estilo de vida era normal, ou a mulher se casava, ou ela virava prostituta, ou era estuprada até a morte

      Pois é, o governo vai agir assim porque a maioria dá apoio e as coisas acontecem, mas quando coisas ruins acontecer (e já estão acontecendo), vai ser tarde...

      Excluir
  3. Oi Cecy!

    Eu assisto TV Câmara e TV Senado sempre, posso afirmar que existe uma bancada evangélica/cristã em ambas casas e estas costumam impor a religião na hora de votar qualquer assunto.
    Antes de votar eles se reúnem entre si pra discutir se aquele projeto em questão está de acordo com as crenças deles, estão preocupados em agradar ao deus deles e não em beneficiar os cidadãos que os elegeram!
    Já que seguir a bíblia ou ter religião é uma opção e não uma obrigação a bancada evangélica/cristã quer igualar as leis dos homens com as leis do deus deles!
    Nem todo mundo vive debaixo das leis da bíblia, mas todos vivem debaixo das mesmas leis votadas por eles, logo acham uma ideia brilhante copiar as leis da bíblia para obrigar as pessoas a segurem uma vida que não escolheram, agora só está faltando uma emenda nesse texto para prender os gays que decidiram adotar suas crianças e serem felizes, já que vossas excelências não podem exportá-los direto pro inferno, isso sim é uma piada pronta!

    Ontem à noite vi uma reprise na TV Câmara, um debate entre dois deputados, um a favor da lei atual do desarmamento e o outro da "bancada da bala" que quer flexibilizar o porte de arma pro cidadão que possui ficha limpa e quer uma arma em casa.
    O texto do deputado Peninha é polêmico e divide o público, gostaria que você fizesse um post sobre isso!


    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "já que vossas excelências não podem exportá-los direto pro inferno" hehehehehehehehheueheuehueheue pqp!

      A pessoa pode acreditar no que quiser, até que existem golfinhos estupradores andando por ai, mas obrigas as pessoas a acreditar e fazer com que elas se rebaixem a isso é um coisa inaceitável... Só que isso mantem uma cresça...

      Vou pesquisar sobre isso, obrigada ^^

      Excluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheira. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...