sábado, 25 de junho de 2016

49 pessoas

Sim, eu fiquei sabendo sobre o caso chocante que ouve nos Estados Unidos, aonde 49 inocentes foram mortos, mais um filho da puta, totalizando 50 mortes. O caso deu bastante debate pelo mundo, pois as pessoas estavam querendo discutir qual era a “real causa”, porque haviam pessoas que não queriam aceitar que a religião teria causado aquilo, ou que não foi a homofobia... E parece que toda a discussão brecou ai e todo o resto foi ignorado... Os adultos tem uma mania danada, que é importante, de encontrar símbolos em coisas, mas as vezes eles acabam resumindo tudo a alguma coisa, e ignoram todo o resto, ou pior, usam esses símbolos para ficarem brigando e nisso decidirem o que é melhor e mais importante...
Ok... Vamos ignorar os símbolos e encarar o assunto inicialmente de uma forma crua...
49 pessoas foram mortas. Ponto. 49 vidas inocentes.


 Apenas 49 foram prejudicadas? Não, quando você mata uma pessoa, você atinge a família dela também, pois eles também sentem a dor, pois elas que vão viver e encarar a vida sem o ente querido, são elas que vão ter que aceitar que aquela pessoa não vai estar mais lá, que não vai mais fazer sorrir ou chorar. Você tem 49 pessoas mortas, mas tem mais de 100 sofrendo... Agora olha mais envolta, olha na sociedade, essas pessoas trabalhavam, agora o que elas faziam não vão mais poder fazer, porque elas estão mortas, pensa nos amigos e nas possibilidades que se foram. Pensa na perda brusca na sociedade. Pessoas não são como maquinas que podem ser substituídas como peças, não na vida das pessoas.
As pessoas não são como maquinas para serem consideradas defeituosas e logo isso ser usada para julgamento e a pessoa ser descartada, isso não funciona mais assim.
Eles davam a bunda? Elas cantavam a mesma música, que nunca sai de moda, da Cher milhares de vezes, eles usavam salto? (eles estavam em uma boate, tem gays que não curtem isso, mas uma boate sem Cher, não é uma boate) E? Isso faz uma pessoa ser menos humana? Isso faz uma pessoa contribuir menos na sociedade? Isso faz eles sejam melhores ou piores que alguém? Quem é você para dizer isso? Quem é alguém para fazer disso um ultimato para a morte e a vida. Eram pessoa, eram humanos, não importam o que eles faziam ou deixavam de fazer, eles eram pessoas.
As pessoas (consideradas) diferentes são apenas diferentes em algumas coisas, eles têm uma orientação sexual, mas eles sentiam como todos sentiam, eles trabalhavam como todos nós trabalhavam. Um traço diferente, mas as vezes uma daquelas pessoas era como você, tinha até os mesmos gostos, o mesmo estilo de vida, só que era gay, só isso, você acha que isso torna alguém tão diferente de você? Jura que uma coisa pequena separa as pessoas? Uma pessoa não é apenas sua orientação sexual, ela é bem além disso, isso só indica que o sexo da pessoa que a atrai sexualmente, o resto simplesmente não depende disso. Quando as pessoas vão enxergar além da orientação sexual de algum?
E o que eles iam fazer? Eles estavam em uma boate fechada para o público gay, longe dos olhares curiosos, estavam lá apenas para divertir, sendo humanos, não prejudicando ninguém.
Sabe o que faz uma pessoa menos humano? Achar que pode tirar a vida de alguém por um motivo banal como esse, ou querer dar valor a uma vida por causa do que uma pessoa é.
Você pode optar, criticar e não querer aceitar. A ignorância é uma natureza ruim do ser humano e isso a própria pessoa escolhe até aonde pode levar, ela escolhe se vai querer obter sabedoria ou se trancar em uma fortaleza de vidro e só ver o que ver.
Mas julgar, bater o martelo e querer dar razões a covardia e querer torna-la real é outra coisa.

Ok, mas e o 1, a pessoa que fez isso...
Era religião ou homofobia?... Serio que tem dúvidas nisso? Gente, a religião deles é bem cabeça fechada, tudo lá é pecado, como não ter ligação se ele foi doutrinado que uma coisa é certa e outra é errada, e que a errada deve literalmente morre? E é logico que é caso de homofobia, ele entrou lá com uma arma para matar pessoas porque elas eram gays!
Era ambos! Serio que há alguma duvida nisso?
Porque separar um lado vai mudar o resultado? Isso não vai trazer ninguém de volta, isso não vai tornar nem um lado mais certo que o outro, porque você tentando olhar de um lado o outro parece torto, ainda não está certo, não tem um certo nessa história... Tudo começa com pessoas tendo que se separar na sociedade para conseguir se divertir, e termina com a morte de pessoas por serem quem elas são. VOCÊ VÊ ISSO???!!!
As pessoas se apegam a símbolos e os defendem de uma forma tão cega que é impossível fazer algum avanço. Vocês querem discutir, querem questionar, então parem de defender castelinhos de ideias idiotas e vejam primeiros as coisas de uma forma crua, veja os fatos, depois construam os símbolos.
Da para fazer essa tragédia terrível um motivo para avanço, um motivo para não ter medo, mas sim mais cuidado, enquanto as pessoas continuarem a ver seus próprios egos, os coisas ruins vão continuar acontecendo e a solução nunca vai aparecer.
Você achou o problema, você procura a solução, mas as pessoas estão apegas a não fazer o que acreditam um problema, mesmo que seja.
49 pessoas morreram de uma forma cruel, sem imaginar que aquele dia poderia ser o fim.
Imagina as pessoas que se traumatizaram com isso, com não vão conseguir sair de casa por um bom tempo... E jura que o foco foi é o nome do bolo e não os ingredientes!?


Olha isso, tudo isso começou porque Omar Mateen, o atirador, viu um casal gay se beijando. Você vê o absurdo que é isso? Tinham duas pessoas aleatórias demostrando amor em público e isso para ele foi um gatilho de ódio. Sabe porquê? Porque ele estava apegado ao os símbolos e regras da religião dele... Ele viu dois gays ali, mas se ele tivesse desapegados sãos símbolos ele poderia ter visto apenas duas pessoas, de uma forma crua, da forma real, porque no fundo era isso, duas pessoas trocando saliva, qual o problema nisso!?
Achou o problema? Vocês podem aumentar a segurança, podem querer impedir pessoas de demonstrar carinhos para não enlouquecer outras, pode querer calar algumas pessoas, MAS ENQUANTO VOCÊS NÃO DESTRUÍREM ESSES SÍMBOLOS IMBECIS ESSAS COISAS AINDA VÃO CONTINUAR A ACONTECER. Não dá para respeitar uma pessoa que foi matar alguém por causa da orientação sexual dela, não dá para respeitar símbolos que defendem a morte, E ENQUANTO ESSES SÍMBOLOS EXISTIREM ESSAS COISAS VÃO CONTINUAR ACONTECENDO [2X]
ACHOU O PROBLEMA, VADIA?


 Quem você ama ou a cor da sua pele
Ou o lugar onde você nasceu e cresceu
Não deveriam decidir como você é tratado
Porque somos todos iguais quando respiramos 






E eu lamento muito, lamento muita as famílias, os amigos, os colegas... Todos, todos que sentiram medo e a desgraça desse acontecimento, ninguém merece passar por isso.

"A partir da esquerda e de cima para baixo, Amanda Alvear, Angel L. Candelario-Padro, Anthony Luis Laureano Disla, Antonio Davon Brown, Christopher Leinonen, Christopher Joseph Sanfeliz, Darryl Roman Burt II, Edward Sotomayor Jr., Enrique L. Rios Jr., Eric Ivan Ortiz-Rivera, Frank Hernandez, Franky Jimmy De Jesus Velazquez, Gilberto Ramon Silva Menendez, Jason Benjamin Josaphat, Javier Jorge-Reyes, Jean Carlos Mendez Perez, Joel Rayon Paniagua, Jonathan Antonio Camuy Vega, Juan P. Rivera Velazquez, Juan Ramon Guerrero, Kimberly Morris, Leroy Valentin Fernandez, Luis D. Conde, Luis Daniel Wilson-Leon, Luis Omar Ocasio-Capo, Luis S. Vielma, Martin Benitez Torres, Mercedez Marisol Flores, Miguel Angel Honorato, Oscar A Aracena-Montero, Paul Terrell Henry, Peter O. Gonzalez-Cruz, Rodolfo Ayala-Ayala, Shane Evan Tomlinson, Simon Adrian Carrillo Fernandez, Stanley Almodovar III, Tevin Eugene Crosby, Xavier Emmanuel Serrano Rosado, Yilmary Rodriguez Solivan, Eddie Jamoldroy Justice, Brenda Lee Marquez McCool, Geraldo Ortiz-Jimenez, Juan Chavez Martinez, Jerald Arthur Wright, Jean Carlos Nieves Rodriguez, Akyra Murray, Deonka Deidra Drayton, Cory James Connell e Alejandro Barrios Martinez"


2 comentários:

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheira. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...