domingo, 26 de junho de 2016

Barco a deriva dos sonhos

Viver é como estar em um barco a deriva sem rumo
Os acontecimentos são como dos vetos que nos levam a direções diferentes, e temos que sobreviver a cada tempestade, mesmo ao ficar perdido, para continuar navegando....

____________________________________________________________________


♫ Então a dor começa
Enquanto a música enfraquece
E eu sou deixado aqui com
Com mais do que eu posso aguentar

Se você me erguer
Só para eu sobreviver essa noite
Eu sei que vou descansar amanha
E eu vou ser forte o suficiente para tentar

Quando o céu limpar
E tudo estiver dito e feito
Eu vou perceber
Que todos nós precisamos de alguém

Então quando você me vir caindo
E não houver lugar pra cair
Você vai me elevar o mais alto possível?
Para superar isso tudo? 

______________________________________________________________

Não existe destino, não existe um lugar pronto para ir, a vida é como uma longa e dolorosa estrada que pode acabar em qualquer momento... Mas está tudo lá, cada centímetro da estrada é feito sobre seus próprios olhos, você pode sentir o asfalto se solidificando sobre seus pés, a cada passo, que não é necessariamente para frente, as vezes o medo de pisar no chão novo e se afundar numa areia movediça de imprevisto toma conta do corpo, por isso as pessoas andam em círculos sobre o chão que conhece, o chão solido, aquilo que podem ver com seus olhos cegos, sem arriscar um novo caminho.
Sonhos não são reais, eles podem vir a se tornar reais em alguma esquina pela frente, mas nunca no caminho reto, porque para alcançar coisas você precisa tomar caminhos diferentes e logo chegar em um lugar diferente, e a estrada pode ser longa, você pode nunca chegar. Existem sonhos que podem nunca acontecer, coisas que vivem apenas nos sonhos, são coisas que no fundo você sabe que nunca poderá vir acontecer, mas você insisti...
 O amor pelas causas nos faz insistir, nos mover, ou ficar parado esperando que aconteça, quando você ama, enquanto você ama, aquilo vai continuar dentro de você, o desejo nunca vai te deixar, porque você ama aquilo.
No mundo existe um sim ou um não, os talvez, quem sabe, amanhã, são apenas círculos que não levam a nenhum lugar, o sim ou não são coisas solidas, são a chave para uma nova porta, ou um cadeado velho trancado e enferrujado... Um sorriso sincero de uma criança, ou uma faca pelas costas... Alguém apontando para uma direção ou se ver perdido em um fim.
Creio que a maioria de nós se põe a um barco a vela e espera que os ventos no levem em algum lugar, e os ventos as vezes levam, eles sopram e podem te levar em qualquer lugar aleatório, quando uma pessoa certa aparece para você vinda de lugar nenhum e sem lugar para ir, mas chega até você, ou quando o vendo arrebenta uma porta trancada e você finalmente pode entrar... Mas as vezes uma tempestade pode te levar para o lugar errado, os ventos podem te fazer você se chocar contra as pedras e você afogar, e então será obrigado a fazer algo, a lutar contra os ventos, a lutar contra aquilo que em outra hora você confiou... Mas você não pode odiar o acaso, pois ele é inconsciente, e você é consciente , você fez a escolha de esperar o acaso, você fez isso acontecer de certa forma.
Por que não tomar o poder do barco? Por que preferir abraçar o acaso e poder dizer a si mesmo que não tem culpa de suas consequências?
Estamos perdidos, milhares de escolhas, e a cada dia elas morrem, os sonhos se modificam de acordo que os ventos nos levam, a cada vez que olhamos o nada e vemos um novo amanhecer, chega uma hora de que tanto andar em círculos você se esquece o porquê que começou e logo de o porquê está ali, e o porquê de você está perdido.
Por que não tomar o controle daquela situação? Nunca é tarde para mudar, nunca é tarde de pegar uma folha suja e começar a desenhar em cima um mapa, um mapa de tudo o que viu e de tudo o que é ver, nunca é tarde de se questionar sobre suas escolhas e procurar um novo rumo, de finalmente encarar um caminho, de abraçar as escolhas e aceitar as consequências.
Nunca é tarde de dizer a aquela pessoa que você ainda ama, por mais que ela não possa te amar de volta, você falou, você fez, você sentiu... Doi? Não doi? Estar no lado de fora, de sentir cada coisa acontecendo, quando você está acostumado a esperar que as coisas aconteçam a você, e ter total consciência de quem fez aquilo acontecer...
Você pode passar sua vida toda sonhando em estar em lugares, e passar essa mesma vida toda a deriva no seu próprio mar, o vendo pode nunca soprar ou te jogar para longe, ou você pode tomar o controle do barco e se lançar em mares desconhecidos e tentar ir até lá, você pode nunca chegar, seu barco pode afundar, mas enquanto você lutar por isso você não vai esquecer o porquê você está fazendo, o quem você é, e isso pode te levar para algum lugar, e você pode dizer que escolheu estar ali.
Lutar é a palavra. O barco é seu.

2 comentários:

  1. Você anda bem inspirada né Cecy... ❤
    Meu barco está morto, Cecy, que eu posso fazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecy não está inspirada, está à deriva na friendzone, nós é que gostamos!❤

      Excluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheira. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...