domingo, 26 de junho de 2016

▲ O que eu aprendi em 10 anos de relacionamento ▲ │ Por Anita Perfeita │

1. Respeite o outro

O primeiro ponto é o respeito, pois é a base de todo relacionamento.
Respeitar as dores, as fraquezas, as opiniões, as manias, as vontades, os sonhos, os medos, as limitações e o espaço alheios, é fundamental.


2. Sem violência

Quem se une a alguém por amor, não deseja ser machucado fisicamente ou verbalmente por esta pessoa!
Parece tão óbvio, mas tem gente que ainda agride aquele ou aquela que diz ter escolhido para amar.
Sinto muito lhe informar, mas se você bate, tortura ou maltrata quem você ama, tu precisa procurar tratamento psiquiátrico urgente, porque independentemente das circunstâncias, com certeza você está errado e não sabe amar.





3. Diálogo


Mantenha a calma, porque ser rude, gritar e quebrar as coisas dentro de casa não te faz ser melhor ou superior ao outro em uma discussão, é deselegante, desrespeitoso e broxante.
Esteja disposto a conversar e negociar em todas as situações.
Cada um cedendo só um pouco de cada lado, é assim que os dois ganham muito.
Mantenha a mente aberta, evite as certezas e seja inteligente o suficiente para propor boas saídas para os problemas do casal.
Nunca seja egoísta e irredutível, isso é coisa de criança mal criada.
Antes de tomar uma decisão que afete a vida dos dois -como ter filhos ou comprar um carro novo- consulte se a vontade do outro é a mesma que a sua, planejem o futuro, pesquisem quanto vai lhes custar financeiramente e emocionalmente, sejam realistas, e só decidam quando tiverem plena certeza em ambos os lados.


4. Liberdade

"Quem ama não é, e nem quer ser, livre."
Algumas pessoas não entendem que em um relacionamento é preciso duas pessoas, e não dois objetos.
Ser namorado, amante, noivo ou casado com alguém não faz do outro o teu objeto.
Tu não tem direito de interferir o livre arbítrio de quem te ama, não pode impedir a pessoa de sair, não pode impedi-la de ver a família, não pode impedi-la de ver os amigos, não pode impedi-la de ter redes sociais, não pode impedi-la de usar roupas curtas, e não pode impedi-la de um dia deixar de te amar e ir embora, porque as pessoas são livres!
Se você quer alguém 24 horas preso, o nome disso é cárcere privado, isso não te faz ser um bom companheiro, te faz ser um péssimo criminoso.
Amor é colocar as necessidades do outro acima das suas!
Amar é ser alguém que completa a vida de outra pessoa, desejar possuir a liberdade de alguém é obsessão doentia, nesse caso só um psiquiatra pode te ajudar.



5. Seja gentil

Não custa nada ser gentil, mas quando se trata de relacionamento amoroso, gentileza é uma obrigação, porque ninguém quer se unir a outrem para ouvir grosserias, receber coices e viver situações desagradáveis.
Lembre-se que ser generoso, cavalheiro ou atencioso nunca sai de moda, isso faz parte da educação elementar!




6. Seja útil

Se alguém se uniu a você foi porque te ama, e não porque deseja ser seu escravo.
Divida tarefas dentro e fora de casa, isso melhora o relacionamento do casal e otimiza o tempo de ambos.
Fazer as compras do mês é mais rápido em dupla, fazer faxina também é mais rápido sendo dividida por dois, dar banho nos gatos e cachorros nos fins de semana chega a ser uma diversão, essas tarefas são quase terapias de casais!
Sair para pagar as contas no banco não vai quebrar suas pernas, lavar a louça depois do almoço não vai quebrar tuas mãos, lavar o carro não vai quebrar teus braços, intercalar os dias que cada um faz o jantar é muito proveitoso, a dinâmica de trocar papéis é saudável e rompe a rotina!
Saiba reconhecer, valorizar, retribuir e agradecer por pequenas coisas que outro faz por você todos os dias.


7. Ofereça amor com qualidade

Ninguém quer ser amado pela metade, então entregue-se por completo e receberá o mesmo.
Ofereça seu tempo livre para quem você ama, proponha bons programas para o lazer do casal.
Não economize nos beijos e carícias em privado ou em público, é para isso que duas pessoas se unem, para dar e receber carinho em todos os momentos da vida.
Anote as datas importantes e lembre-se de comprar um presente ou fazer uma surpresa romântica de acordo com suas condições financeiras.
Apoie os ideais que o outro possui para a vida, ajude-o se puder.
Leve o relacionamento com muito bom humor, é gostoso arrancar um sorriso do ser amado.
Inove e seja criativo no relacionamento sexual semanalmente, entenda que feijão com arroz é bom, mas pizza e lasanha podem ser bem-vindos nos fins de semana, porque quem sempre come bem em casa não faz lanche na rua.



8. Não seja um ciumento paranoico

Ciúme é sentir medo de perder a outra pessoa ou se sentir mal quando a pessoa amada chega perto de outras.
Resumindo: ciúme é coisa de gente insegura, que tem autoestima muito baixa (trabalhe pra melhorar isso se for o caso) e que não confia no próprio taco!
Entenda que a depender da posição social da pessoa, é natural que seja cortejada, mas isso não significa que ela vá corresponder, então não fantasie.
Ter uma pessoa amada ao seu lado é uma dádiva, não seja um neurótico que liga a cada 5 minutos, não seja um perseguidor que segue o outro na rua, isso constrange e afasta qualquer pessoa.

Um pouco de ciúme é natural, mas cenas de ciúmes doentio em público podem arruinar um relacionamento e levar à separação, então controle-se!



9. Não se anule

Não se entregue ao desleixo: não se permita engordar demais; não deixe de fazer uma higiene pessoal impecável todos os dias; em casa ou na rua arrume-se sempre; cuide da sua beleza para manter-se atraente e interessante com o passar dos anos.
Não deixe de fazer as coisas que você gosta por causa de alguém, faça as mesmas coisas, frequente os mesmos lugares converse com as mesmas pessoas e deixe que o outro participe e faça o mesmo com a própria vida, se assim desejar.
Mantenha as suas ambições: nunca abandone seus sonhos; nunca deixe de estudar; nunca deixe de trabalhar; nunca deixe uma oportunidade passar por causa de alguém, pois se esse alguém te ama, chegou para somar e não para diminuir na sua vida.
Quem te ama de verdade quer te ver crescer.


10. Seja sincero e tenha bom caráter

"Se você se apaixonou por uma segunda pessoa, é porque não ama mais a primeira."

Nunca mantenha um relacionamento por um outro motivo que não seja amor, não mantenha um relacionamento pelos filhos, não mantenha um relacionamento pela família, não mantenha um relacionamento pelo trabalho, não mantenha um relacionamento por dinheiro, não mantenha um relacionamento por patrimônios, não mantenha um relacionamento por comodidade, não mantenha um relacionamento por pena do outro, pois mais cedo ou mais tarde, você vai acabar traindo essa pessoa e a machucará ainda mais, isso é imperdoável, é mau caratismo.
Só permaneça em uma relação enquanto amar aquela pessoa, quando o amor acabar vá embora, não espere o relacionamento definhar aos poucos, e se for necessário, termine com dignidade e de forma amigável em nome dos bons tempos.



...................................................................................................

Texto e elaboração do texto por Anita Perfeita
(Blog dela disponível em breve)
Ilustração por mim

....................................................................................................


Adorei o texto, bastante experiencia resumida em palavras de sabedoria.
Eu não sabia que você tinha 10 anos de relacionamento, isso é incrível! E esses devem ser os ingredientes para manter seu relacionamento duradouro e feliz até hoje, sendo que o principal é sempre o amor.
(Os outros casais infelizmente não aguentam até os 5 anos e se separam). 
Muito obrigada por disponibilizar esse texto para mim, assim que seu blog sair eu tenho certeza que ele terá muito sucesso! Você sempre mostra sabedoria, rapidez, conhecimento e ironia nos comentários, e espero que possa mostrar isso em seu novo blog também, isso será bem interessante em acompanhar.
Eu fico feliz e até emocionada em ver as minhas meninas que eu encontrei nesses anos de blog, elas fazem tudo valer a pena em cada dia que passa
Obrigada Anita por esse texto
Até a próxima ♥

4 comentários:

  1. Uau ❤
    Hoje em dia é tão difícil manter um relacionamento por tanto tempo. A grande maioria, no mínimo problema se separam. Não pensam em resolver juntos, e assim continuar juntos. É triste!
    Por isso é importante ter cautela em quem escolher para viver juntos, não importa se é ou não casados.
    Muito bom conteúdo! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi isso muito, tipo, se juntam sem se conhecer, dai descobrem que descordam em algo e se separam... Bem chato isso...

      Excluir
  2. Estou emocionada e grata pela oportunidade de ter um texto meu publicado no seu blog, muito obrigada Cecy!

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheira. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...