quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Lembranças da Elke Maravilha (★1945 - ✞2016)

Elke Maravilha tinha 71 anos, era uma modelo e jurada que tinha sobrevivido ao esquecimento durante décadas. Ela tinha um estilo que era marca registrada dela, que chamava atenção, mesmo que você tivesse visto varias vezes.
 Ela era muito envolvida com a moda, principalmente com a moda artística. Mas o que mais amava nela era seu carisma contagiante que também se tornou marca registrada dela.


Ela teve importância na moda e na mídia, sempre manteve a imagem de mulher feliz e livre.

Ela também fez parte de muitas polemicas, como ter passado por 3 abortos e abertamente dizer que fez por nunca conseguir se ver como mãe, (creio que ela preferia interromper a gravidez do que abandonar a criança), e aborto é considerado imoral, mas pensa na tempestade que aquilo aconteceu na época. Um dos companheiros dela chegou a trocar as pilulas anti-concepcionais dela por pilula com farinha, no intuito de fazer com que ela engravidasse, mas ela sempre se manteve defendendo a liberdade dela, que no caso seria a não se prender a crianças. As pessoas costumam romantizar gravidez e não tolerar quem defende o aborto, pensa como reagiram a uma mulher que diz que não quer ser mãe e que não enxergava problema em interromper uma gravidez.
Ela passou por 8 casamentos com homens de diversas nacionalidades. E também por ser abertamente contra o Stalin, e ela tinha a razão dela (é polemica porque tem gente que defende esse homem) e dizer que ele é pior que o Hitler

Ou seja...
Ela falava o que acreditava, ela defendia, ela se sentia livre. O que fez dela a imagem de um espirito livre, que busca aquilo que acreditava que a faria feliz.

Ela morreu depois de uma cirurgia para tratar a ulcera, que se juntou com sua diabete, ela não resistiu e faleceu. Ela deixa para traz a imagem de uma mulher que não tinha medo de errar, de ser ela mesma, da arte, de chamar atenção e de se expor, isso ser positivo ou não para você, não muda o fato de que ela causou e gerou discussões...

Algumas imagens que marcaram a vida dela na mídia:





















Eu acho ela interessante, pois ela nunca se deixou ser esquecida, e nunca mudou muito em épocas, ela se manteve a mesma mulher, que vivia em busca de liberdade, atenção e expressão por anos. Ela era uma celebridade comum, mas que ainda se mantinha relevante para a mídia e a moda mesmo aos 71 anos, o que é bem difícil. Ela era aquela peça única no meio de varias joias industrializadas, pode ser ou não agradável aos seus olhos, mas você acaba admitindo que ela era diferente.

Gosto de pessoas que não tem medo de mostrar quem são, que gostam de discutir, que gostam de se expressar... Isso deve ser relevado.



4 comentários:

  1. Elke Maravilha me representava, aquela russa viveu tudo que eu quero viver.
    Foi uma mulher muito à frente de seu tempo, falava nove idiomas, tinha uma personalidade única, era madrinha da Associação das Prostitutas do Rio de Janeiro, possuía inúmeros amigos e será sempre lembrada como eterna amante da liberdade.
    Elke é adorada nas páginas childfree, é um grande exemplo de mulher feliz sem filhos.
    Aproveito a oportunidade para cobrar o post sobre o movimento childfree.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu esperava você se identificar com ela, por isso eu postei
      Eu preciso relembrar as coisas que eu ia postar, porque eu apaguei a lista :/

      Excluir
  2. Olá Cecy
    Nem sabia que a Elke tinha morrido, soube pela minha mçae. Juro que eu tinha um leve medo dela, nos últimos anos. Mas confesso que ela era uma figura.

    ResponderExcluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheira. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...