terça-feira, 9 de agosto de 2016

Quem joga Pokémon merece sofrer, ou isso é ignorância e inveja?

Pokémon fez parte da infância de muita gente, começando esse texto com uma frase clichê, todo mundo conhece esse nome, e todo mundo conhece os personagens principais, ao menos o Pikachu, conhecido também como o "rato amarelo". Pokémon é um dos poucos animes que ainda está no Cartoon Network, na qual as crianças de hoje conhecem, e um dos desenhos que sobreviveram há anos, mesmo com a mudança de público, e a mentalidade dos mesmos, mas é impossível não dizer que as coisas não são como antes. A Nintendo não estava lançando uma febre a tempos, até quando essa semente foi plantada, e se enraizou em todo mundo, veio o Pokémon Go.
O Pokémon Go pegou todo mundo por traz e mandou ver, desde os mais novos entraram nessa aos mais velhos naquele sentimento de nostalgia, e não podemos esquecer dos posers, eles também são lucro (é moda? Chove poser que só usa por status... Eu realmente não vejo problema nisso, só deixando claro). Tudo está indo às mil maravilhas lá fora, os gringos estão todos na boa, usando mais um jogo para fugir da realidade pacata... Mas então isso veio para o Brasil...




Demorou um tempo para vir, mas a ansiedade do brasileiro fez parece que demorou eras, a coisa acabou atrasando, e boa tarde é culpa dos meus companheiros de Windows Phone que encheram o servidor, que aliás, nós não vamos poder experimentar essa diversão (como sempre, o Windows Phone é o excluído, por isso eu me identifico tanto), ao não ser no modo pirata da vida, mas veio para Androide e Ios, quebrando recordes... Não só de bons números.

Hue Br Go
A coisa legal desse app foi reunir vida real com a ficção, ao invés do jogador ficar trancado em um ambiente, ele sai, ele explora lá fora, ele interage melhor com o cenário, que é real, e com os outros jogadores, a ideia é incrível, tanto que ele deixa de ser um apenas um jogo de ficção, para se tornar algo que traz um grande benefício real, como a saúde física e emocional, a coisa de andar e de falar com outras pessoas, de ver o mundo lá fora faz bem. Eu jogaria, mas eu sou uma daquelas que corre atrás de macho nas horas vagas (meu anjo, que não me dá mole), e isso já queima bastante calorias, e o meu coração, bem, só faz mal (capturar esse tipo de macho não é fácil).
Mas não, em menos de um mês, eu acredito que foi esse tempo, já colocaram mil e um defeitos no jogo, para começar nos conservadores, que não fazem nada além de condenar a alegria alheira, mesmo que não esteja fazendo mal a ninguém... O que estão dizendo?
Que é do diabo... Então de certa forma o Diabo está de parabéns agora, tudo que pega as pessoas de jeito dizem que é do Diabo, músicas do Diabo, filmes, revistas... Diabo é bem criativo mesmo, um executivo de sucesso, não supera o número de igrejas, mas em criatividade ele é perfeito.
Que Pokémon expõe a privacidade das pessoas. Depois vieram com boatos de que os iluminates usavam esse app para monitorar os jogadores, como se hoje em dia privacidade ainda existisse... E... porque os iluminates iriam querer saber para onde você vai? Esses caras se sentem tão especiais no ponto de o governo querer saber de cada passo seu... Querer saber aonde uma pessoa vai estar a cada momento, ou é coisa de gente pirada, ou é coisa de quem vai atrás de macho... E eu conheço bem as duas modalidades... Esses dados que a Nintendo pega são necessários para o jogo, eles precisam saber aonde você está para fazer o mapa, (e se caso usassem esses dados para uma outra finalidade seria provavelmente vender lugares mais visitados para empresas que fazem propagandas)... Cadê o governo nisso? E como eu disse, o que seria privacidade? Todos os seus dados são meros números que empresas usam como produto, Google, Facebook, Twitter, qualquer site, eles monitoram o que
você faz, o que postar, o que gosta, e converte em números, para vender, esses números ajudam a gerenciar a melhor oferta de propaganda para você, ou sobre o que mostrar para você e te manter no site, ou seja, ninguém quer saber de você diretamente, ninguém está interessado na sua vida diretamente, eles apenas estão interessados no lucro que você pode gerar, mas você só é menos de 0,1 em uma grande escala... Nos mesmo criadores de conspirações, tem os que misturam isso com o Diabo, olha querido, acho que o Diabo também não quer saber da sua vida, até porque ele está ocupado demais criando mídia interessante para manter a população entretida.
De que isso faz mal para a cabeça, duro que gente de mente fechada quando vê coisa nova se fecha e acusa aquilo de fazer mal, ainda mais se as pessoas estiverem se divertindo, pelo simples fato de eles não entender ou então não querer entender o porquê as coisas. Se isso faz mal à saúde? O único mal que faz é a posição da coluna e/ou o pescoço que você fica quando olha para o celular, mas isso não é culpa do app, e nem do celular, porque você pode muito bem usar do modo certo, que é deixar o celular reto na sua frente sem criar peso no pescoço (pesquisem, crianças)... E andar faz bem... Então...
Que aliena as pessoas. A única coisa que faz é fazer a pessoa se divertir e acreditar que isso é divertido, não introduz outros pensamentos... Bem, depende de quem você anda...
Mas o pior é sobre ser roubado e merecer...

Vamos proteger os ladrões de novo
Começou um desfile de celulares pela cidade, e se tratando de brasil, a segurança é baixa. Roubos já eram esperados, os reais preocupados com a saúde e segurança da população já tinham feitos pré-avisos sobre como jogar esse jogo de um modo que não ponha ninguém em risco, os
mesmos continuam a difundir essas tais ideias. A coisa é, antes desse app chegar já não era seguro ter algum aparelho caro (ou qualquer coisa, pois os vagabundos inventam de furtar qualquer coisa), agora com ele as pessoas ficam com o celular para fora totalmente entretido, o mundo some. Mas isso é culpa da pessoa? Logicamente não, porra. Pense, se caso você afirma essa merda, é culpa da pessoa se o mundo lá fora está um caos? Tem gente que tenta fazer uma afirmação, dizer que é culpa da sociedade, e se excluem desse meio (quem normalmente vive criticando a sociedade, sempre dá um jeito de se excluir do exemplo, que não faz parte da mesma, não devem saber o que isso significa), ok, sociedade, mas as pessoas inocentes merecem isso? Ok, vou tentar explicar...
Porque o ladrão rouba? Porque ele é pobre? Isso é uma justificativa direta? Porque então tem gente que vive disse, rouba milhares de aparelhos e se diverte com a desgraça alheira? Logico que não é por ser pobre, existem sim casos de pessoas que se sentem sem saída, que o mundo não lhe abre oportunidades, mas tirar de uma outra pessoa é falha de caráter, além de ser algo imoral, ponto. E ainda fazer isso por diversão, ou acreditar que prejudicar pessoa é justiça social. Maior parte que rouba é para ostentar, ou para drogas... Isso é justiça?

Porque quem tem é rico e não merece ter? Quem é você para ditar que alguém merece ou não ter algo, se ela no caso trabalhou para isso, ou os pais, não importa, se é dele por direito, ninguém tem que tirar, se o dinheiro pertence aquela pessoa legalmente, ela gasta com o que bem entender, ninguém tem que dizer como gastar ou não o dinheiro, ponto. Se você acha injusto uns ter mais e outros ter menos, ah querido, faça você a diferença, e sem prejudicar ninguém, sem tirar de ninguém, se você sente isso merece uma mudança agora, fala agora uma coisa, não venha apontar o dedo. Desde quando tirar de alguém que trabalha e dar para outra pessoa, que não está fazendo nada, é diretos iguais?
E outra, rico não se expõe, rico não anda pela cidade assim, rico fica em lugares seguros, em condomínios fechados. Parte esmagadora que sai para fora é quem trabalha, aquele celular foi adquirido pelo suor, muita gente trabalhou por aquilo, ou tem pais ou responsáveis que fez, quando você pega o objeto dele, você está tirando isso dele, tirando algo que a pessoa adquiriu com dignidade. E olha, é aí que esse povo sai da reta, não admitem estar prejudicando quem faz mais pela sociedade, que faz a economia girar. Não é justo dar algo que foi adquiro com trabalho para quem não trabalha, ainda mais tirar a força.
Que eles merecem por ter falta de atenção... Cara. Não mesmo, vá se ferrar se você pensa assim. Caramba, lá fora é um espaço público, todo mundo tem direito de andar, e um dos direitos é se sentir livre e seguro (aliás, isso é um direito humano). Pense, a pessoa tem que se sentir culpado porque fulano não tem? Sendo que não é culpa direta dela? Pessoa tem que ficar presa para dentro de casa sendo que lá fora é público?  
Meu filho, mudar a sociedade não inclui em castigar pessoas isoladamente, como se se querer mudar algo desse o direito a um zé ninguém de pisar em quem bem entender, porque acredita que foi prejudicado pela sociedade. O certo é dar um trabalho para a pessoa, e ela que arranje seu modo de adquirir as próprias coisas. O mundo é injusto, sempre foi, tem pessoas que nunca vão se esforçar e ter tudo, as Paris Hilton da vida, mas isso não é justificativa de fazer algumas coisas com as mãos e dizer que é justiça. Além do mais, não é as Paris Hiltons que se prejudicam nessa, elas tem seguranças, quem sai prejudicado é quem quer ficar na sua, trabalhando para ter o que é seu, sem machucar ninguém, esses são os que saem prejudicados.
Eu lamento pelas pessoas que não estão tendo a oportunidade de participar desse acontecimento, que está sendo o Pokemon Go. Mas a vida é assim, você não pode ter tudo só porque quer, ao menos que trabalhe dignamente por isso. Lamento as pessoas que foram roubadas e agredidas por causa de invejosos.
E por favor, lembre-se do Windows Phone, querida Nintendo...


Dicionario rapido:
Inveja é querer tirar algo de alguém, no fim de que ela não tenha, só porque você não tem ou para ela não ter (no caso)

Ignorância é negar buscar saber de algo, ou ficar preso a mentira e fatos errados, porque lhe convém, ou que não sabe dos reais fatos e os ignora (no caso)... Coisa assim... qualquer coisa procure um dicionario 


9 comentários:

  1. eu tablet, o meu celular, meu emulador de android e o celular do meu marido não é compativel... então ainda não joguei, mas moro na rua de um pokecenter e vejo muita gente reunida....
    ps... todos os aparelhos que foram fabricados antes do primeiro semestre de 2015 não roda mesmo com o android 6.1 em diante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem todo mundo está podendo ainda, tem que esperar, ainda é novidade

      Excluir
    2. não ligo mas fiquei curiosa pq tem muita gente perto de miha casa caçando e pegando pokemon

      Excluir
  2. Oi Cecy!


    É engraçado como os religiosos gostam de cagar regra na vida dos outros.
    É patético como os religiosos rotulam as coisas novas e revolucionárias como "do tio Lulu", mas isso só acontece até que eles descubram um jeito de ganhar dinheiro com aquela tecnologia: foi assim quando surgiu o rádio (até que inventaram as rádios religiosas), foi assim quando surgiu a TV (até que inventaram os programas religiosos), foi assim quando surgiu o computador (até que inventaram as páginas religiosas) ou seja no dia que existir o "dízimo go" e for possível extorquir os fiéis e capturar o dinheiro deles será algo divino, aleluia.
    Essa falácia de que o jogo pokemon go foi criado para monitorar a vida de quem o joga, faz parte do terror e da lavagem cerebral que os líderes religiosos fazem na cabeça dos seus seguidores, pois instalar o medo é a arma que esses charlatões miseráveis usam para enganar e roubar as pessoas.

    Alienação causada por um joguinho com bichinhos coloridos?
    Inventem algo com a mínima coerência religiosos, pokemon go é só um jogo infantil, ninguém mata e nem rouba em nome de Pikachu!
    Alienar é o que os líderes religiosos fazem o tempo inteiro: inserem o medo do inferno, o medo do tio Lulu, o medo do castigo do amigo imaginário para usurparem o dinheiro das pessoas.
    As religiões pregam a violência contra os gays, a subjugação das mulheres, o preconceito contra os negros, e incitam todo tipo de violência em nome de seu amigo imaginário, isso é alienar as pessoas em massa.

    Há cerca de um mês vi no jornal da band que jogos como o vídeo-game ajudam a desenvolver o raciocínio lógico, melhoraram a coordenação motora e aumentam a capacidade de aprendizado.
    Com o fator atividade física que o pokemon go exige, a única desvantagem que seria o sedentarismo cai por terra. Genial.

    Se eu acho arriscado as pessoas saírem para jogar e serem assaltadas?
    Viver é perigoso, com ou sem jogos as pessoas sofrem violência nesse país, creio que a culpa não é dos criadores dos jogos, nem dos jogadores, mas sim dos políticos que são incapazes de formular leis que protejam os cidadãos da crescente criminalidade.
    As pessoas são livres para andarem com seus pertences em público, e em nenhuma hipótese ninguém tem o direito de roubar o celular de um cidadão que esteja jogando ou não, isso é desculpa de marginal vagabundo.
    Quer ter um celular?
    Trabalhe e compre um celular com o seu dinheiro.

    Eu posso jogar pokemon go, mas não jogo, posso baixar, mas não baixo, pois não tenho um pingo de interesse, além disso possuo uma doença mental que me faz ter medo de sair de casa, atualmente tenho 26 anos e jogos infantis não me atraem.
    Não tenho nada a criticar, quem gosta que jogue e desfrute, pois não interferem em nada na minha vida fracassada.
    Seria um sentimento mesquinho, egoísta e esquizofrênico da minha parte se eu me incomodasse com a alegria alheia, estou acostumada a ver as pessoas felizes, e novamente o divertimento dos outros não melhora nem piora a minha inútil existência.


    Vou acabar como a Joyce Vincent.


    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Sim, pois é, pura verdade... Criticam e condenam, até descobrirem uma forma deles mesmo poderem usar, dai usam para alienar e lucrar...

      - Siiiiim, o que é pior? Um bicho que não faz nada na vida real, ou pessoas que fazem? isso mesmo!

      - Pokemon anda fazendo muitos benefícios emocionais e físicos que a empresa nem esperava! Os jogadores simplesmente encontraram uma maneira de tornar isso realmente útil

      - Viu que os políticos nem se pronunciaram e nem foram citados? estranho não... Preferem tornar uma briguinha do que algo realmente útil... Triste...

      Pois é, falando umas verdades como sempre, se as pessoas fossem mais individualistas nesses pontos ao invés de querer obrigar a todos a seguirem regras pessoais idiotas, as coisas teriam espaço para crescer... Ou ao menos se abrirem para debates...

      Valeu por sempre aparecer por aqui ♥

      Excluir
  3. É mais ou menos com aquilo do 'não mereço ser estuprada', a culpa não é da mulher que usa roupas curtas e é estuprada assim como a culpa não é da pessoa que usa seu celular caro em local público e é roubada. Culpar a pessoa por ser roubada é o cúmulo do conformismo.. /watch?v=onxJvspLa-w

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, bem isso muitos blogueiros levantaram isso porque é a pura verdade... Tem algumas pessoas que só defendem a liberdade que lhe convém... Triste...

      Datena tem uma mente muito velha, já esperava ele falar merda mesmo...

      Excluir
  4. É engraçado ler esse post considerando que o jogo está se implodindo sem a necessidade de haters para ajudarem no processo (o subreddit de Pokémon GO está um caos desde a segunda semana após o lançamento mundial do jogo, já que aparentemente a Niantic não consegue se comunicar com os jogadores ou garantir que o jogo funcione. Tirar os recursos de rastreamento de Pokémons pode ter sido o último prego no caixão deles, já que o jogo passou a receber avaliações de 1 estrela no Google Play em diversos países como forma de protesto e foi de mais baixado a mais rejeitado no Japão em menos de uma semana).

    É meio que moda odiar as coisas populares, então é de se esperar que as pessoas culpem o aplicativo por roubos/acidentes/morte/invasão alienígena/domínio illuminati na esperança de tirar a credibilidade dele e tudo mais. Eu acho que eles até pegaram leve demais dessa vez, tinha muito mais coisas que poderiam ser usadas para difamar o aplicativo... (o Weezing, que é um Pokémon que solta gás, localizado no museu do holocausto foi uma masterpiece).

    A franquia de Pokémon sempre foi um dos alvos preferidos dos religiosos. Pelo visto, um dragão e um rato elétrico só podem ser resultado do trabalho árduo de entidades malignas, mesmo que tanto o jogo quanto o anime trouxessem bons valores para as crianças. Eu imagino a festa que os líderes religiosos devem ter feito quando houve o polêmico episódio que causou ataques de epilepsia em milhares de japoneses.

    Enfim, acho que esse povo deveria ter é piedade de quem joga esse jogo, já que nós jogadores estamos sendo negligenciados pela empresa que nem se preocupa em adicionar ginásios e Pokéstops em cidades com menos de 50.000 habitantes ou esclarecer o que está acontecendo com o jogo. Não vai demorar muito para o jogo perder todo o gás e o apoio que havia conquistado, ainda mais porque a maioria da população não tem celulares com memória suficiente pra jogar o jogo ou giroscópio. Como alguém que quer trabalhar na área de criação de jogos, me surpreende o amadorismo dessa empresa que deve ter feito o impossível para receber a licença da Nintendo e que certamente vai pagar muito caro por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Hoho, eu não sabia disso! Porque aqui quem jogo dá mil elogios, não sabia que estava rolando esse problemas...

      - Sempre é modinha odiar coisas em alta, porque é cool ser hater, "diferentão"

      - Isso é triste, religiosos do tipo ficam esperando a desgraça para espalhar a palavra, e sempre ficam felizes quando acontece...

      - Modinhas muitas vezes somem com o mesmo poder que apareceram, se no caso não fizerem algo para se manter... Mas vamos esperar as atualizações, talvez eles se superem, ou façam o erro de basear fazer nada no sucesso que tiveram...

      Excluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheira. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...