terça-feira, 6 de setembro de 2016

Inspiração: Jade Isabelle

Jade Isabelle é uma adorável asiática da Cingapura na qual tem suas fotos viralizadas, tudo isso por causa da perda de peso dela... Ela foi de um pouco acima do peso, para muito magra...
Então eu fui atrás para saber o que aconteceu por traz... Segredo... Motivações...
Daí me deparei com o blog dela (http://www.jadeisabelle.com/), na qual ela em uma área especial sobre esse acontecimento na vida dela, e eu resolvi trazer o resumo aqui..

Bem, quando ela era pequena, ela sofreu com obesidade (excesso de peso), ou seja, ela era uma criança gorda. Aonde ela vivia tinha um programa que cuidava desse assunto (crianças obesas), que fez com que ela perdesse peso, e aos 15 anos resolveram um tanto o assunto, mas ela ainda continuava um pouco acima do peso. Ela conta que chegou a ser zombada por causa do peso.
Conta ela que desde então ela nunca se sentiu satisfeita com seu corpo, mas ela nunca chegava a fazer alguma grande coisa, entrava em algumas dietas, mas nunca mudava, permaneceu acima do peso por um bom tempo de sua vida.



Ela se tornou um pouco preguiçosa, diz que chegava a acordar as 15h (eu já fiz isso muito, também não tenho motivação para sair), ela não gostava de fazer exercícios, e se enchia de doces, o resultado era se manter em um limbo sem mudanças...


Então em um dia, certinho, ela diz que no dia 16 de Julho de 2012 ela decidiu tentar de novo, e se viu energizada e conseguiu finalmente fazer progressos, a mudança começou.
Ela instalou o App myfitnesspal (OMG, eu uso) em seu celular e então a se monitorar, ela parou com os doces e deixou de lado seu vício com Coca Cola Diet para traz, usando o App ela se tornou consciente de tudo que andava comendo e percebeu o que estava fazendo de errado. E então foi atrás da tática “gastar mais do que come” (se você come 1000, gaste 1001).
Ela começou a procurar alimentos melhores para ela, ela explorou mercados e novos sabores, começou a consumir mais coisas verdes e coisas da terra, sendo que antes ela comia muito pouco frutas dentro de um ano, ela passou a consumir bastante e então fazer isso se tornar uma rotina. Ela passou a cozinhar, ao invés de se manter escrava de alimentos processados e prontos. Diz ela que seu paladar se tornou sensível, que sentia melhor os sabores, que nem precisava mais de açúcar ou sal.
Lembra sobre nunca se mover? Ela passou a correr, não apenas andar, mas sim correr longos 5 quilômetros por dia, e se tornou uma corredora e se apaixonou pelo esporte. Seu treino começa às 6 da manhã, todos os dias, diz ela que isso se tornou natural, ela acorda sem fazer esforço e animada para um novo dia. Isso melhorou muito a vida dela, agora ela dorme bem melhor, por exemplo.
Ela perdeu então 10 quilos em 4 meses

Isso tudo também foi um grande aprendizado para ela, ela aprendeu muito sobre o próprio corpo, sobre alimentos, sobre nutrientes e como cada uma dessas coisas trabalham e nisso como melhorar a qualidade de vida dela. Não foi apenas uma busca fútil pelo corpo perfeito (que aliás, ela ficou linda), mas sim sobre se sentir realmente bem, confiante e confortável consigo mesmo, sobre a busca de saúde, qualidade de vida, paz, experiências felizes e longevidade, ela simplesmente nasceu de novo em 2012 e hoje vive muito bem.
Hoje ela se tornou uma guru de dietas e muitas meninas buscam ela para iluminar seu caminho de início.
Ela diz para nunca desistir

Grande inspiração





4 comentários:

  1. Ela se tornou melhor por si, para garotas que querem melhor a qualidade de vida ela é uma grande inspiração.

    Dá para nota que quem tá acima do peso(como eu)que maior parte do problema é a péssima alimentação e o sedentarismo, melhor se move enquanto dá tempo.

    No meu caso o prejuízo aumentou muito para minha saúde, descobri problemas que dependendo do amor da minha família vão me matar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é tarde para ir atrás disso, você é jovem, a unica coisa irrevivescível é se caso você acabar tendo uma diabete...

      Excluir
  2. Ela é sem dúvida uma inspiração. Além de atingir seu peso ideal saudavelmente , dá pra ver nas fotos que ela está muito mais feliz, não só por estar magra e sim porque ela se encontrou.

    Eu não tenho problema com peso, aliás meu problema é não conseguir ganhar peso, mas adoro quando pessoas como ela aparecem na Internet e defendem a ideia de "nunca desistir".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Sim, o mais importante é isso, se encontra e se sentir bem

      - Que legal ^^ ♥

      Excluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheira. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...