domingo, 28 de maio de 2017

Algumas mulheres poderosas do passado que deixaram influencias do futuro

Vamos falar de coisas positivas, mesmo eu sendo a princesa da trevas/merda... Mas okey

Existiram muitos nomes poderosos de anos atrás que tiverem uma grande influencia no passado, e que emolduraram comportamentos até hoje no futuro, grandes nomes que são como uma marca, que as pessoas seguem como um ídolo ou referências, mesmo depois dos anos se passarem

Essa aqui é uma lista de mulheres que tiveram peso no mundo feminino





Oprah
Oprah Winfrey é uma apresentadora que moldou o que é entretenimento, ela fez o que é hoje comum, aqueles programas femininos, que investigam, espoem e criticam situações em uma visão feminina e contemporânea. Além disso ela é uma mulher negra que conquistou espaço e respeito até mesmo de pessoas racistas/machistas, porque qualquer pessoas reconhece a mudança e poder de influencia que essa mulher tem.
O programa dela, que está a décadas no ar, quebrou recordes a tempo, ela ganhou muitos prêmios por suas conquistas, e inspirou as mulheres a questionar o mundo em sua volta. 

Além disso, o que a torna uma grande mulher foi a coragem de conquistar e ousar, de ir atrás de coisas novas, mesmo que elas sejam condenáveis, e expor para milhares de pessoas.
Muitas das historias que ela mostra, suas criticas, ajudam a inspirar mulheres até hoje



Anne Frank

Anne é o rosto das vitimas do nazismo, uma menina inocente, inteligente e corajosa registrou tudo o que aconteceu em sua volta em uma das piores épocas da historia.
Anne era uma menina comum que vivia na Alemanha, até que Hitler transformou a Alemanha em um lugar desumano para os judeus, e então os judeus passaram a ser perseguidos. Anne e sua família tentaram fugir algumas vezes, mas isso falhou, a vida ficou muito complicada, toda sua infância, que deveria ser uma época de descobrimento e brincadeiras, virou um inferno desconfortável, até que chegou um ponto que eles tiveram que se esconder... Apenas por serem judeus... Imagina o impacto disso em uma criança, saber que é odiada, culpa e que pode morrer apenas por sua etnia?

Foi nesse tempo de dor que Anne ganhou um diário e passou a escrever para passar o tempo, e mostrou um lado muito profundo, critico e especial que ela tinha, ela retratou pensamento e o mundo em sua volta. Esse ato ajudou a registrar tudo o que aconteceu, aos olhos de uma menina especial e inocente, que estava tendo a infância destruído e enterrada em cada dia que passava. O diário, que virou um livro e enfim, um documento, ajudou na humanidade a questionar o que aconteceu e nunca esquecer daquela época de sombras.

Anne e sua irmã passaram fome e adoeceram em um campo de concentração, o único da família que sobreviveu foi seu pai, que conseguiu recuperar o diário e ajudar a compartilhar as coisas que a menina escreveu
Ela tinha em torno de 15 anos quando morreu. Ela teria hoje 88 anos se tivesse sobrevivido.




Mineko Iwasaki

Lembra do filme "Memórias de uma Gueixa" (Memoirs of a Geisha), é um filme baseado em historia real... De uma mulher real... Mineko é essa mulher.  Tudo começou quando Arthur Golden estava entrevistando Geishas para se inspirar para um filme, então ele conheceu Mineko. Mineko contou sua historia em uma promessa de que não seria revelado seu nome e e contou a historia toda, deixando Mineko segura em seus segredos. Arthur bancou a vadia e expôs tudo (postou e ainda marcou ela na publicação), a historia e ela.
Mineko ficou chateada, e até mesmo processou Arthur, e mais tarde lançou um livro com sua própria versão

A coisa é que o filme, a historia dela que inspirou o filme, fez com que o mundo olhasse com olhos diferentes para tudo o que era visto como Gueixa, além de chamar uma forte atenção para a cultura e os acontecimentos, causando uma forte influencia
A vida das Gueixas foi algo muito detalhado e difícil, eram mulheres que viviam pela arte e pela beleza, se doando completamente para ser uma peça de arte intocável, algo que marcou uma cultura inteira.

Mineko discorda da versão final de Arthur, e desaprovou as Gueixas serem apresentadas como prostitutas de luxo.


Audrey Hepburn

Audrey é um baita exemplo de superação, ela foi de uma vitima da segunda guerra, que chegou a viver na miséria, a uma atriz premiada e aplaudida, na qual seus personagens inspiraram a mulheres e buscar a beleza de uma forma mais delicada e de uma forma elegante.
Ela foi uma atriz perfeita, que conseguiu tornar inesquecível cada personagens na qual encarava.

Além disso foi uma mulher que se envolveu bastante com caridade, chamando ainda mais para as causas, usando sua imagem e status para chamar atenção para a dor de outras pessoas, e então ajuda-las, ela se dedicou a isso
Audrey também virou simbolo de amor pela vida em família, pois ale abriu a mão de uma vida de luxo para  viver a simplicidade da felicidade de ser mãe e dona de casa
Infelizmente ela morreu de um tumor, mas sua passagem jamais será esquecida




Pili Hussein

Isso foi uma historia que foi atualmente compartilhada. Pili é um exemplo de dedicação, ganancia e coragem. Ela era uma menina comum, que viu uma possibilidade de ganhar dinheiro e ajudar a família, porém essa possibilidade seria impossível para ela, por ser mulher ela não poderia fazer.
A possibilidade estava em minerar Tanzanita, uma pedra rara que valia muito dinheiro. Ao invés de afogar o sonho, ela deu um jeito. Ela se vestiu de homem e encarou o personagem, ela era conhecido como "Tio Hussein", aonde minerou por anos no meio de homens, e conseguiu ser mais perspicaz, chegando mais longe, conseguindo mais pedras, e enriquecendo.

Tudo mudou quando ela foi acusada de estupro, e teve que provar que não poderia fazer, já que é uma mulher. Ela sem graça teve que se apresentar a policia e provar. Depois disso não tinha volta, ela pegou a todos de surpresa ao mostrar que era mulher.
Hoje em dia ela vive do que conquistou, tudo por dar um jeito, independente das impossibilidades.

...

Então, quem inspira você?


4 comentários:

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheira. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...