quinta-feira, 8 de junho de 2017

Estou desgostando do Felipe Neto

Eu lembro do Felipe Neto moreno, quando no meio de gritos ele palavrões ele mandava a real, de alguma forma... e hoje eu vejo o Felipe Neto colorido... E sei lá...

Lembro a primeira vez que vi essa cara, porque foi meio que estranho... a vizinha entrou em casa rindo, querendo mostrar um vídeo para minha mãe, e era ele, eu não me lembro o que era que ele estava criticando, mas eu fiquei chocada com a quantidade de palavrões (que hoje em dia eu uso de dobro)

E aí com o tempo eu passei a gostar dele, do estilo dele, de quem ele mostrava ser.



Naquela época era legal ser nervosinho, de chutar os bodes, mandar tudo tomar no cu, e de expor, expor tudo, a sua opinião, de quem as pessoas são, ou de empresas ruins... A formula do sucesso era ser bravo.
Felipe Neto fez isso muito bem, ele é extremamente carismático e simpático, ele sabe expressar palavras, e de fazer você sentir que está de fato conversando com ele, de que ele está ali com você, ou seja, você sente algum tipo de interação.
Felipe se tornou o porta voz das raivas, das revoltas dos jovens... E foi assim por muito tempo...
Até que de um porta voz da revolta, ele foi para um caçador de números. Os focos do vídeo dele é quebrar recordes, e isso fica extremamente evidente, ter mais números é uma das primeiras coisas que ele fala, bem antes de mostrar o conteúdo, é um "compartilhe e inscreva-se", e o foco total é nisso, crescer (no sentido de popularidade).
Ele entrou de cabeça no modelo norte-americano de fazer vídeos, que é seguir trends, fazer o que está em alta, para aparecer nas buscas mais pesquisadas, e ter números rápidos.
O que ele passou a dizer entrou de cabeça no senso comum, antigamente as coisas que ele dizia gerava alguma controversa, te faziam pensar no assunto, de um jeito bom ou ruim... hoje em dia ele apenas repete e repassa coisas que todos os jovens pensam ou acham que precisam escutar, apenas para se sentir representados do modo mais pobre então ele conseguir que a pessoa aperte o botão de compartilhar.
Eu não acho que esse modelo de trabalho com conteúdo seja de total ruim ou então faz mal aos jovens, mas não me interessa. E tipo, era uma pessoa que a anos eu seguia, eu vi ele mudar, eu me vi perder o interesse em um cara que eu via como exemplo de criatividade com palavras e como expressar revolta, hoje eu vejo ele como o trend mais bem sucedido do Youtube.
A maior prova disso é os comentários, antigamente as pessoas comentavam o que sentiam em relação o que ele falava, agora é fans cegos com qualquer elogio exagerado, haters sem rumo, ou mendigadores... Porque esse tipo de conteúdo só chama atenção de gente que quer subir no Youtube, que também que atenção ou visitas, que são fans do Felipe mais por ele ser famoso, do que pelo seu conteúdo em si...
Sabe aquela galera que posta alguma piada chata, que foi repetida mil vezes, e então um pedido para visitar o canal? (propaganda na propaganda)
...
Eu acho a maior parte desses vídeos de tendência patético, de desafio bobos, de ficar reagindo a comentários ou vídeos alheiros, de ficar se submetendo a bobagens que qualquer um poderia passar, ou de falar coisas que todo mundo já falou...

Para mim, meu tipo de pessoa, que gosta de críticas, de arte ou de comedia criativa... Isso que ele adotou não tem graça, é muito previsível, muito cansante... Muito piadinhas de instagram (e o instagram é o site com os piores comediantes da internet)
...
Mas de outro lado, eu não entendo os odiadores incondicionais em relação ao Felipe, okey que esse cara está forçado, que está chegando um ponto que a imagem dele está cansando os olhos, mas odiar? A ponto de desejar que ele sofra? Não gostar é uma coisa, e expor o quanto não gosta é outra, como eu estou fazendo, escrevendo uma postagem que só umas 300 pessoas vão ver... Outra é ficar atacando ele, porque outro Youtuber disse que ele deve ser calado... Você acha mesmo que ele vai morrer apenas porque você deseja?
....
Mas sinto que não importa, acho que ele sabe que perdeu fãs que nem eu, mas está focado nos fãs jovens que vai ser a base que quebra de recordes. e uma carreira sólida pelos próximos anos...
...
E cara, eu odeio ver que o yt virou isso, que hoje em dia criar conteúdo é ser como todo mundo, mas trazer críticas, arte ou algo critico é ser chato... Todo mundo anda tão igual ultimamente... Até o cara que era o rei em te surpreender virou uma modinha ambulante
Todo mundo anda indo para esse mesmo rumo, virando o mesmo modelo... 
Por que?

4 comentários:

  1. Você falou tudo o que estou sentindo pqp ._.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia falar do irmão dele nesse post... EU AMAVA O HATER SINCERO, mas deixei para outro post
      Para mim quem decepcionou mais ainda foi o Lucas... Meio que... Foi a maior mudança ao contrario que eu acompanhei sem querer (e o pessoal jurava que o Lucas iria continuar o trabalho de desmascarar e desabafar do irmão..
      )

      Excluir
  2. O Youtube Brasil é muito popular, e a concorrência é extremamente grande, compare canais como Refúgio mental, fatos desconhecidos, você sabia, acredite ou não, entre outros e verás o quão os conteúdos se parecem.
    Também não vejo mais graça no Lucas Netto, tudo é bolacha gigante, trufa gigante, ovo de pascoa gigante, sei lá o quê gigante aff, desse conceito só os da raspadinha que me chamou atenção.

    Dica de música pra você: Principles of lust - Enigma, ouça a versão full, maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e o pessoal lida com concorrência fazendo a mesma coisa? já cansei de videos de trend... coisas gigantes, esmagando coisas, reagindo a coisas, cem camadas de alguma coisa... caramba heheheheh


      * minha nossa, que musica sensual...

      Excluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheira. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...