terça-feira, 15 de agosto de 2017

Situações que podem destruir a auto estima masculina




Homens também tem inseguranças visuais/estéticas, que são tão bobas quanto as das mulheres, mas que podem destruir a qualidade de vida… Através da autoestima baixa…
Existem tantas postagens sobre isso das mulheres que eu decidi fazer sobre os homens… Sim… Sim ué, ué… Qual o problema? Não é questão de defender macho…. Eles têm coração também ué…. Não é direitos iguais?




Calvície

Não é ser careca, e nem ser cabeludo demais, e sim esse universo obscuro que existe no meio, que é perder 50% do cabelo, de uma área bem visível, que depois que cair, e se o bulbo do cabelo secar, não tem mais volta, teje calvo…

Por que? Eu não sei explicar, mas a sociedade pisa em cima dos calvos, e isso é inegável, eles ficam com uma aparência envelhecida e descuidada, perdem a aparência de juventude, virilidade e masculinidade, e isso reflete em vários aspectos de resposta na sociedade, por exemplo: As mulheres colocam os calvos em último lugar, tipo… tem mulher que não liga, que tendo cérebro, coração e piroka em funcionamento é candidato à vaga de sebozinho, e tem mulher que não gosta…. Mas não existe mulheres que gostem, não mesmo, e de contra um monte que não gosta. Ou seja, o cara perde uns pontos de atração em relação a outras pessoas, e para muita gente, ser alguém atraente conta, primeiro que quando você se torna consciente de que tem algo não-atraente no seu corpo, você perde a confiança, e isso dificulta a pessoa a procurar um amor, porque confiança é muito na conquista (porque isso da coragem e confiança para fazer uma melhor apresentação de quem se é), e segundo que todo mundo gosta de se sentir alguém atraente, fato, ta ai as feministas lutando para que sejam “aceitas” e recebam elogios e demonizando críticas por que? Por que será?

A era da vida da calvície de um homem pode ser chata ou difícil. Para alguns homens é sinal que a juventude se foi, e aí tem que virar homem, pai de família responsável, porque normalmente isso rola lá para depois dos 40 anos, aos poucos…. Mas acontece que tem caras que enfrentam isso muito cedo, antes dos 30, por exemplo, e tem casos mais externos, de pessoas sentindo isso lá no começo dos vinte.

Imagina você, acabou de terminar a escola, está pronto para sentir o gosto da juventude e… eite…. Fios de cabelo caindo…. Ooooh… a diferença de um homem maduro para um jovem adulto é enorme, um homem maduro já sabe das coisas, e o valor delas e então dar valor a si mesmo, pois a força de um homem está em suas mãos e aonde ele escolhe ir, e não o que ele parece… PORÉM, o jovem se despedaça, acha que ninguém vai respeitar, que ficou feio, que piora a cada dia que passa

Seria o mesmo que uma menina magra começar a engordar sem controle, e aí dia após dia se ver perdendo roupas e não saber como se adequar… mas né, emagrecer é totalmente possível, mas calvície não tem cura em certo casos

Não, não tem, mas tem tratamento, ou uma promessa de cura antes dos primeiros fios caírem, porem depois que a coisa começa não tem o que fazer, remédios, cosméticos, produtos milagrosos, ou então implantes… O Nando Moura deve saber bem, hehehe, infelizmente não funciona totalmente. Isso porque os bulbos capilares secam, e depois disso já era, a ciência cosmética não chegou aqui, até porque eles não investem na autoestima do homem.
O que fazer?
Dependendo do seu grau de calvície
O primeiro eu acho que dá até um charme, que é aquelas entradas, dá um ar de vilão para o cara

 (Keanu Reeves)


 (Johnny Depp)


O mais ou menos, acho que aprendendo a lidar, ninguém vai notar de primeira, só parece uma testa enorme

(Jonathan Davis)

Depois disso, não tem como, todo mundo vê, aí você que escolher entre aceitar, ou dar um jeito de aceitar, ou então dar um jeito de ignorar, ou ir atrás de coisas que disfarcem (tipo, usar uma bandana de metaleiro do motoclube hehehe), ou raspar a cabeça…


Ser baixo

Mulheres preferem caras um tanto mais altos do que elas, em sua maioria esmagadora, para então aquelas que gostam dos caras altos… Vários porquês, homens altos parecerem mais fortes, são mais visíveis, e existe um padrão de casal, aonde a mulher sempre é retratada como a mais baixa, sempre sempre, na tv, em fotos, em ilustrações, o homem sempre é uns centímetros mais alto, é assim que idealizaram esteticamente um casal. Mas na vida real tem muito cara não-alto, com 1,75 andando por aí, e ai os baixinhos, com menos disso, lá pros 1,70, e também, o que é meio raro, os que tem menos que o 1,70…

Os caras do tipo sofrem muita pressão, tem mais chances de ser alvo de valentões, de não serem levados a sério, e de serem alvo de brincadeiras, até porque existe um lema na internet de “menos que 1,75 não pode ser considerado homem”.

Vendo por outro angulo, os caras não deveriam se preocupar, só botar a cabeça para fora que acha um monte de gente que não se importa, e um monte de mulher maior de idade com altura de criança, pois mulher com menos de 1,65
Eu acho fofo mulher baixinha, ainda mais as magrinhas, parece que a pessoa pausou no tempo, parece que travou na adolescência heheheh… Mas eu pessoalmente não me sinto atraída por caras baixos. Só que o segredo é nunca deixar a coisa influenciar na segurança, pois autoestima baixa te torna mais baixo do que você é, pois é, quanto mais você se encolher por dentro, mais por fora você parece pequeno, a coisa é tentar ser grande em outras coisas, erga a voz, olhe as pessoas nos olhos, seja direto nas palavras, aprenda alguma luta marcial, procure adquirir conhecimento e você vai ser grande



Ser muito magro
Tem gordo inseguro, tem, mas é uma minoria, os gordos aprenderam um jeito de olhar pelo lado bom da coisa, e como coisa redonda não tem lado, o lado todo fica bom.

Mas aí tem os caras que não conseguem de jeito nenhum conquistar massa corporal. Existem pessoas na qual tem uma “sorte” de ter uma tal estrutura óssea, que torna seu corpo mais estreitos, mais um metabolismo rápido na qual transforma em energia tudo o que come e se sente saciado rapidamente, mais uma criação na qual os pais maneiravam na comida e educaram seus filhos a serem pacientes e não descontar na comida, mais a energia de não ficar quieto e acaba gastando muitas calorias, mais ser enjoado e frescurento e não se sentir atraído por doces ou comidas gordurosas (creio que esse último traço é o maior, muita gente frescurenta nesse mundo), e o resultado é alguém muito magro, independente da estação.

Por mais que feministas gordas neguem, os magrelos, e as magrelas, se sentem mal, porque é algo que elas não sentem podem mudar, o estilo de vida é tão enraizado que é praticamente natural ser assim para essas pessoas, e é muito complicado mudar. E a gente está numa sociedade que diz que muito magro é igual a ser doente.

A coisa de ser homem e magrelo meio que piora a situação, porque tem uma pressão bônus sobre os caras, pois o padrão esperado aos dos homens é ser forte.

Esses caras são mais propensos a sofrer na mão de valentões, a serem acusados de usarem drogas, ou de levarem fora por não ser atraente, por não parecer forte.
E aí os caras correm para musculação, e muitas vezes não dá certo, porque os remédios, suprimento e exercício não funcionam tão bem assim de primeira sem ajuda de profissional, e homem costuma ser teimoso e querer fazer ad coisas sozinhos, e aí os caras se frustram



Ter voz fina

Okey, a gente tem o Anderson Silva, mas o cara é uma bela e adorável montanha de músculos e juice delicous, meio que uma pessoa assim jamais olharia no espelho e veria problema, pois nem precisa falar alguma coisa o filho da puta

Mas se o cara for um anônimo pode aparecer umas inseguranças.
Padrão esperado e praticamente imposto aos homem é ter “voz de homem”, e tem nome. Padrão e nenhuma variação, pois o existe um preconceito do que é voz de homem, meio que precisa ter a voz do Nestor Chiesse (exagero, esse é o cara com a voz mais sexy do mundo em minha opinião, se um cara tem uma voz dessa não precisa de mais nada na vida, eu morro de tesão pela voz desse cara)

Naturalmente os hormônios engrossam isso, mas a natureza não é perfeita, e as vezes o cara sai com uma voz mais aguda, e o resultado é uma insegurança para falar… Como você vai se apresenta, se impor e debater se não tem força na própria voz?


Mas olha, o cara que eu amo (e que não me ama, aliás, que vida ridícula, aliás) tem várias umas coisas dessa lista, e eu continuo achando ele perfeito... Creio que essas coisas podem “tirar uns pontos” na primeira vez que as pessoas se vem, mas cara, o que importa é que você de fato é, a atitude que gera o amor, e não aparência, se você souber como se impor essas coisas nunca serão barreira, além disso, existem gostos pessoais individuais que podem ir de contra ao esperado... Mas se seu foco na vida for só pegação, beijar sem se conhecer, ai sim, conta, porque em momentos fúteis a futilidade é o único conceito exigido, e a beleza externa é uma futilidade, a lei da atração... E se você não é atraente fisicamente, não vai atrair olhares facilmente...
....


Pelo que eu saiba é só isso... Tem uma outra coisa mas eu não sei do assunto não heheheh
...
Nossa, de contra com as mulheres parece pouca coisa... Todas as partes do corpo já causaram alguma insegurança em um grande número de mulheres... até as orelhas
...
Hum...




________________________________________




Meu livro ->
Físico ->
Youtube ->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheira. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...