sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Técnicas desonestas para prender alguém numa relação

Vejo muita gente falando de relacionamentos abusivos por aí, creio que o assunto esteja na moda, e decidi falar sobre casos que eu acredito que sejam mais reais (do que seu parceiro opinar sobre sua roupa), belo jeito de começar o texto, né non?
Existem várias situações aonde pessoas mal-intencionadas utilizam da sua fragilidade emocional para te manipular e te prender em relacionamentos, coisas que são tão comuns que as pessoas acreditam que é algo normal, mas não é, ou não deve ser, essas coisas a longo prazo podem te causar feridas profundas e logo cicatrizes que podem distorcer sua visão do mundo, de relacionamentos e de até você mesma
Por isso fique atenta, e acredite, você não precisa ficar se arrastando por alguém só para receber amor, você merece amor se fizer as coisas de coração, e isso já basta, outros sacrifícios devem vir por livre e espontânea vontade de você.




Você é um lixo sem mim, acredite, estou fazendo um favor (parceiro com auto-estima destruída)

Tática: Abaixar a auto-estima do parceiro, através de ofensas, denegrir a imagem e o emocional, e ficar duvidando de suas capacidades.
Motivação: Manter a pessoa no relacionamento a fazendo acreditar que é um favor estar namorando com ela.

“Olhe para você, tão gorda, tão inútil, você anda horrível, deveria agradecer que eu ainda te amo, porque se não, estaria sozinha”
“Você é um inútil! Seu emprego é horrível! Nunca vai ser ninguém na vida! Nunca! Nunca ninguém vai dar ouvidos à o que você quer! Sorte sua eu ser sua mulher!”

O tal amor da vida fica te destruindo com palavras ruins durante o dia, qualquer coisa, qualquer falha é motivo para ofensa e rebaixamentos. Quando um elogio acontece é um favor. Isso causa uma sensação enorme de incapacidade, e então uma insegurança, e nos naturalmente falhamos mais quando estamos inseguros sobre o que estamos fazendo, porque andar com as pernas bandas aumenta as chances de cair.

O que mantem um relacionamento bem são os bons momentos que você vive com a pessoa, e logo vem a dedicação diária de fazer aquela pessoa feliz sendo o mais agradável possível, e o que faz um relacionamento algo de sucesso é quando os lados não precisam de esforço, seus modos, suas escolhas e seus estilos de vida já trazem felicidade para os lados, e então quando rola esforço é um bônus. Quando a felicidade e a emoção acabam o relacionamento esfria, é aí que deveria entrar o esforço para reacender a chama, mas normalmente as pessoas não fazem, e os relacionamentos acabam.

Essa técnica é o contrário do natural, ela te destrói para te manter e um relacionamento, te fazendo acreditar que é um lixo inútil, te fazendo lembrar disso todos os dias. O que deveriam ser juras de amor carinho, viram ofensas, e por incrível que pareça, funciona, porque a repetição faz o parceiro acreditar que de fato é um inútil. Quando você ama ou está apaixonado por alguém você tende a dar valor ao que a pessoa diz, mesmo que seja algo absurdo, como “tomates querem dominar o mundo”, se a pessoa diz que você é desgostoso, mesmo você tendo uma boa auto-estima e auto-conciencia, você vai ouvir, É INEVITAVEL. Logo a presença da pessoa no relacionamento é uma benção, um favor a ser reconhecido, e aí que está.

Relacionamentos vivem de doações e sacrifícios, as vezes você precisa abrir mão de alguma coisa, pelo um bem maior, pelo bem do casal, como por exemplo, para de comer besteiras e emagrecer para ser saudável e prologar a vida, pois os riscos da obesidade está causando estresse entre o casal, para de fumar pois o parceiro tem asma, pois ou está trazendo riscos a você, e machucar sua saúde está trazendo estresse ao casal, participar de um projeto, mesmo parecendo chato, só para estar perto do parceiro, dar apoio ou faze-lo feliz, sair de um lugar, se mover um monte para estar perto do parceiro, procurar evoluir, se cuidar, ou se dedicar mais a alguma coisa, para se sentir melhor e logo fazer bem ao casal e etc, isso são sacrifícios validos! Doações é você dar sua presença, apoio, carinho em abundância, e devem vir por escolha, você decidiu fazer aquilo, estar ali, apenas pela FELICIDADE DE AMBOS.
Já dentro da táctica rola o você ter que dar pedaços de você como auto-estima, paciência, segurança, em troca de uma falsa paz. E aí quem ganha algo... seria você, mas na verdade, apenas o outro lado leva algo com isso. Relacionamentos não são feitos de favores, você não precisa de ninguém, você é um adulto formado, pode muito bem fazer o quiser e ir onde quiser, o que conta é seu esforço, alcance e talento, não é alguém em si que vai dizer que você não pode. E aliás, você não precisa de alguém que te acha um bosta e acha que está fazendo um favor estando ali, quem te ama de verdade vai achar incrível estar do seu lado e não um peso a ser reconhecido.






Ninguém no mundo vai te amar (Parceiro só pode confiar em um alguém)

Tática: Dizer que todo mundo no mundo é um cuzão, menos ele
Motivação: Fazer você acreditar que existe apenas ele que presta nesse mundo

“Se eu terminar com você [ou você comigo] você nunca vai achar alguém melhor do que eu”
“Todos os outros caras são vagabundos, eles vão te usar e jogar fora, caras como eu são raros, vai, arrisca me perder!”
“Garoto, se toca, eu sou a única pessoa que tem cabeça para te ouvir, as outras garotas te odiariam, que ficar sozinho?”

Quase que o mesmo de cima, mas aqui não há a coisa de denigrir, e sim te fazer acreditar que só existe ele no mundo, o único, o número um, só tem ele, marca registrada!
Okey que todos nós queremos nos sentir únicos, mas nós de fato não somos, se você não fazer bem, você será substituído, simples, mas a tática vem na coisa de quebrar essa ideia, e eu já convivi com alguém assim, ele me dizia que os outros caras não prestavam, que ele era o único que iria respeitar meu espaço, e aí quando eu fazia amizade com alguém, a primeira coisa é difamar a imagem da pessoa, que no final ele nem se quer conhecia, mas da boca dele, ele dizia ser vagabundo, puto e etc... E depois de algumas repetições eu acreditava.
Mas não, não é assim, com bilhões de pessoas no mundo, porque ser humano adora se esfregar e fazer filhotes, você acha mesmo que aqui temos um floco de neve? Bem aqui? Ainda mais precisando denegrir outros bilhões para se manter do seu lado? Repense more!






Seus segredos não estão a salvo (parceiro com a reputação ameaçada)


Tática: Ameaçar de difamar
Motivação: Causa medo e receio de ser difamado (logico ué)

“Se você me deixar, iriei espalhar para todos sobre aquilo!”
“Vou dizer a todos que você é X [mentira] e todos irão zombar de você!”

Isso é uma táctica bem antiga, assim que uma moça ameaçava de terminar um relacionamento, o homem ia lá e ameaçava de espelhar que ela é uma puta, que teve vários parceiros, para a família e o mundo, e logo a tirar todo o respeito que ela tem na sociedade, ou a moça dizer que irá espalhar que ele a bateu e a abusou pata todos, mentindo, a família terá desprezo pelo homem, e até mesmo outros homens irão massacra-lo por ser visto como bandido (sim sim, o uso de imagem de estuprador era usado a anos atrás também, o velhinho da minha família me disse isso, fiquei passada).

Agora ganhou uma força enorme, principalmente por causas dos jovens através das redes sociais, as pessoas se importam tanto com seus perfis, tanto deles com os seus, quando eles em relação aos dos outros, a gente olha mais a foto no perfil do que olho a olho. E conforme a velocidade da internet fica mais moderna, mas é fácil espalhar as coisas, mesmo sendo mentiras.
Os caras, no início do relacionamento, a primeira coisa que pede é nude, para que? Assim que a menina dar sinal de que quer pular do barco e ele discordar, ou ela se apaixonar por outra pessoa, ele ou vai ameaçar de espalhar, ou vai fazer e manchar a imagem dela, e distorcer totalmente o contexto da foto, que normalmente a foto aconteceu ou por pressão vinda do cara (“me manda essa foto se você realmente me ama”), ou em um momento intimo bobo de carinho e safadeza (“hummm, deixa eu ver seu presuntão”), e ai os caras entregam como se a menina tivesse mandando aquela foto para todo mundo, que todos os caras viram ela nua, e alias, ela distribuem sexo fácil e grátis, prova? A foto pelada facilmente encontrada.


Já as meninas têm mania de ameaçar espalhar para todos que o cara tem pau pequeno, ou então é um agressor, como dizer que ele a bateu, a ameaçou, é um covarde, ainda mais fazer aquela coisa de deixar a informação chegar em justiceiros sociais, e fuder a vida de vez do cara.

Mano, isso já vai de abuso emocional e entra em abuso físico, pois isso causa estresse, ansiedade e depressão, que destroem o emocional e o físico da pessoa, logo isso deixa de ser um caso de drama para ser um caso policial. Se alguém ameaçar você de qualquer coisa, de espalhar uma mentira ou uma foto, manchar sua imagem, fique em alerta, primeiro que essa pessoa é maluca, olha aonde você foi estacionar essa bunda. Pegue seu celular ou algo para filmar, ou aprender a tirar prints, e pegue provas de que a pessoa te ameaçou a acabar com sua vida social, e vai por mim, leve isso a delegacia!
Os caras no mínimo devem te dar uma ordem judicial de proteção, deixando o filha da puta longe uns 100 metros, e não espere para fazer isso, vai na primeira ameaça, sabe porquê? Covarde abre as asas quando você dá tempo e espaço, se ele ameaçou da primeira vez e você não fez nada, ele ganha coragem e piora, se ele te ameaça e você OIII, CARTA MARIA DA PENHA, VEM DE RÉ BISCATE, a pessoa tranca o cu e sai de fininho, vai por mim, nunca de espaço para merda acontecer.
Leve algo como regra e guia, imagens e fatos nunca espalhados por você, coisas que você nunca espalhou na internet, nunca postou em nenhuma rede social, nem nada, são protegidos, ninguém tem direito de espalhar COISAS PRIVADAS, ainda mais se a pessoa prometeu não espalhar. Por isso nunca post nude em redes sociais (você nunca sabe se pode mudar de ideia sobre sua intimidade), e fatos sobre você ou coisas intimas, porque se caso VOCÊ FEZ perdeu o controle e aquilo se tornou público. Mas se caso a pessoa que você fez, corra para os braços do delegado, ele vai te abraçar, e delegados bons são aqueles que ainda mandam apreensão do aparelho (mas isso só rola com menores de idade, eu sinto muito)
Cara, lembro que uma amiga passou por isso, e eu achava ela abobada, mas não... Ela ficou com um carinha, e ai mandou fotinha da tetinha, MAH OI, ela cansou do carinha e disse tchal bebe, não me liga que desinteressei, o cara ficou mad, e disse que ia espalhar o arquivo nude dela, e ela foi direto, no mesmo dia, para a delegacia, e ela me contou que ganhou ordem de afastamento e ouviu dizer que o cara saiu lisinho de medo da delegacia (porque policiais pais de família costumam super proteger garotas, ai você já sabe, eles metem porrada em babacas)



Irei morrer sem você! (Parceiro homicida de terceiro grau)

Tática: Fazer o parceiro se sentir mal ou culpado pela depressão profunda que ele tem, e se caso se matar... Culpa do parceiro!
Motivação: Manter a pessoa presa através de medo da pessoa se matar

“UUUUUH, EU VOU CORTAR MEUS PULSOS, TOMAR VENENO, ATIRAR CONTRA A MINHA CABEÇA SE VOCÊ ME DEIXAR”

Primeiro eu deixo claro que nem todo mundo faz isso por maldade, tem gente deprimida que coloca toda a felicidade no companheiro, e quando sente que o relacionamento pode acabar a pessoa diz que pode morrer se o deixar... A pessoa dizer “vou adoecer se você me abandonar” é diferente de “VOCÊ VAI ME MATAR! ESTOU CORTANDOS MEUS PULSOS PORQUE VOCÊ ME FEZ FAZER ISSO”

Não dá para começar esse sub-texto dizendo que você é incenso de culpa da depressão do seu parceiro, porque olha o primeiro caso, ficar rebaixando alguém causa depressão profunda, podendo ir num ponto que a pessoa deixa de querer viver, traição também causa isso, agressão física e emocional também, se você coloca seu parceiro em uma situação negativa as consequências é alguém triste e doente, e no caso, você tem uma culpa bem direta.
* Pessoas que já eram deprimidas antes do relacionamento, ou que se tornaram por motivos externos, coisa fora do relacionamento, e começa a fazer esse bumbum mole de colocar as expectativas e felicidade no parceiro e então dar sinais que quer morrer se ficar sozinho, não é culpa sua, e nem uma falha sua como parceiro, e ai entra a escolha de ter coração nesse momento ou não, de não apenas oferecer uma mão (porque pessoas deprimidas recusam ajuda, mesmo precisando), mas ir lá e erguer a pessoa, de entender a dor do companheiro, de demostrar amor através do apoio emocional, de dividir as dores para tentar deixar mais leve, isso é escolha sua, e livre de culpas se não fizer... Mas se a pessoa que você diz amar entra nua crise e você abandona o barco, ai meu amor, tem algo de errado no seu caráter, e ai não é apenas egoísmo não, seu cuzão.
BUT existem muitos casos de pessoas ou que são malucas, ou que são manipuladoras, que ao ver que o relacionamento pode acabar, ou acabou, a pessoa começa a até se auto mutilar, já vi casos da pessoa se cortar e enviar fotos do feito para causar culpa para o parceiro.
Ninguém em sã consciência quer ver alguém morrer, ainda mais sem seu nome, isso causa agonia e estresse, mesmo que você não conheça a pessoa, e então é mil vezes pior saber que alguém que você ama, ou tem memorias felizes com ela, quer se matar em seu nome, isso massacra a sensibilidade da pessoa. Nesse caso, apenas ofereça um psicólogo/psiquiatra e se afaste por um tempo ou suma, não fique perto para ver a pessoa se ameaçar ou então tentar cumprir a promessa, isso fara mal a você.






Não pode opinar (parceiro sem voz)

Técnica: Demonizar a sua opinião
Motivação: Manipular você até te tornar uma “boneca do amor” sem voz

“O que? Você acha isso feio? COMO PODE ME MACHUCAR!”
“Eu não quero ouvir o que você tem a dizer, você fica mais bonita com a boca fechada!”
“AAAA, você está tentando me magoar??!”

Esse é o mal dos relacionamentos modernos, eles demonizaram o direito de escolha, e então você tem que ficar com a primeira maluca que dizer “quero, porque você é bonito”, senão você está oprimindo ela, e então bebe com cachaça as consequências de ter um relacionamento com um estranho.
Juntando com o lindo fato que ninguém pode dizer nada, que opiniões machucam, as coisas ficaram sensíveis e superficiais.
O parceiro não pode mais dizer que não gosta dessa roupa, que acha isso feio, que não gosta dessa atitude, porque é opressão ou “não está valorizando”, isso cria uma ideia de um relacionamento quase que inexistentes, de que amor é obrigatório, de que você tem que amar a pessoa independente da merda que ela fazer, e principalmente que amor não sobrevive a um não.
Ora essa, desde quando relacionamentos acabam por causa de um não, desde quando o amor acaba quando você descobrir que seu parceiro não gosta de rosa, ou acha feio um estilo? As pessoas estão tão sensíveis a ponto de não lidar com divergências de opinião? Você não consegue enxergar coisas boas numas pessoas depois dela dizer que não curte sua maquiagem? Se sim, a consistência da sua merda é tão mole que parece vomito.
E como você vai saber o que a pessoa gosta se não pode escolher, se vai lá, no segundo mês, coloca a aliança, jura que é amor... Mano, por isso relacionamentos não duram, as pessoas acham alguém atraente fisicamente e querem namorar, e aí quando conhecem de fato a pessoa e o relacionamento acaba... Moderninho são um lixo...
E aí que está, relacionamento e então amor vem na coisa de se importar com a opinião do parceiro, ué, você ama, você se importar, o seu satélite fica ali girando em volta, logico que as pessoas vão conversar e entrar em acordos ou desacordos, isso é uma consequência de estar em um relacionamento com alguém, as coisas serem lubrificadas com a paixão ou entrar em atrito... Ué
Tá, qual a graça de namorar um boneco sem opinião, que bate palma para tudo em silencio? Relacionamento superficial é um saco. Por isso não gosto de “homem feministo”... Ugh!





Controle total (parceiro a mercê de caprichos)

Tática: A boneca de amor agora se move, mas nas vontades do parceiro.
Motivação: Moldar e manipular o parceiro.
* Boneca do amor é aquela boneca pornô, saiba mais aqui (link)

“Não faça isso não! Não quero, não faça!”
“Você pediu a minha opinião? Não me lembro de pedir, não importa, não quero mais, tira isso!”
“Eu não me importo, eu não quero e ponto!”


Cara, é tão diferente do primeiro caso, MUITO.
A pessoa dizer que não gosta, que não aprova, que acha feio, por exemplo, uma roupa, é okey, você escolhe seguir ou não, e ela escolhe se vai mudar de ideia ou não, a vida continua, vai fazer birra porque seu parceiro não achou bonita essa saia comprada na liquidação do Torra-Torra?
Totalmente diferente da pessoa te obrigar a tirar, ou começar a sofrer por causa de uma roupa, e aí você se sentir mal por causa de um tecido, tão diferente, mas os modernos adoram misturas as coisas para demonizar posições, e então calar todo mundo e viver feliz sem se importar com consequências, mas se tudo é abuso, nada é abuso.
A coisa é, se a pessoa fica querendo de controlar na marra, e controlar é diferente de opinar, obrigar é diferente de opinar, a algo de errado com seu parceiro. Você não precisa dar satisfação de tudo o que faz a seu parceiro, é escolha sua fazer, e nem precisa de sua aprovação, vocês são pessoas crescidas, com pernas e escolhas, ninguém precisa de ninguém nesse caralho não bicho.
É muito infantil, querer ficar controlando o parceiro, parceiro não é cachorro que você ensina truques e coloca um vestidinho que quiser para amostrar a obediência, você não precisa de ninguém para dizer o que você precisa fazer, você sabe muito bem o que fazer.
Como identificar: Seu parceiro te questiona o tempo todo o que está fazendo e até o que está pensando e fica irritado quando não é consultado, dá um freio nisso a tempo, porque quanto mais espaço a caprichos você der, pior fica, você vai criar um monstro que acha que você vive para ele. Você não vive por ninguém, apenas vive para você, nunca se esqueça disso, bitch.








Auto-afirmação (parceiro precisa provar que é amor)

Tática: Ficar enchendo o ego através de provas
Motivação: Colocar a auto estima sobre o companheiro

“Se você me ama, faça isso”
“Se você me ama, apenas vai ceder!”

Provar que ama é uma consequência, não uma obrigação, a prova do amor está em coisas pequenas ou grandes que acontecem ou naturalmente ou por livre e espontânea vontade.
Duro é quando você namora com pessoas inseguras precisando provar que ama, se não a pessoa ou se sente deprimida ou acha que não ama e quer ir embora.
E aí começa os sacrifícios forçados que no final, podem ser em vão, porque quem precisa de provas o tempo todo de algo que está em sua frente, é cego por escolha. Logo, é perda de tempo.
Então minha filha, nem adianta fazer mil vezes, na primeira vez que você não puder, o relacionamento vai acabar, porque advinha, a pessoa não vai enxergar as mil vezes que você fez, mas sim se focar quando você não pode, e não ver o porquê você não pode, mas sim que você falhou.
O clássico disso é a virgindade, caras pedindo a virgindade das meninas para provar que ama e confia, e começar a fazer pressão... garota, prova de amor próprio vem em primeiro lugar, seu corpo não é tíquete para dar em troca de coisas, e nem nota fiscal para provar nada, seu corpo, suas primeiras memorias marcadas e seu conforto vem primeiro do que a piroca murcha desse carinha, quer uma prova de amor mesmo, ele esperar.
Não fica enchendo uma pessoa de capricho não, bebe, senão você vai criar um monstro insaneável. Lembre-se, humanos não tem limites de idiotice.




A culpa do nosso fracasso é obviamente sua (parceiro criminoso, estilo mafioso)

Táctica: Te colocar como culpado de qualquer coisa.
Motivação: Ser a vítima que merece todo o carinho, sem pretensão.
“Você provocou isso!”
“Você me fez fazer isso!”
“Se eu te deixar [nosso relacionamento acabar] a culpa é obviamente sua!”
“Aaaaaa, as coisas só estão dando errado porque você fez acontecer!”
“Você está me manipulando!!”
“Você quer que eu me sinta culpada por algo que você fez?”

Exemplo clássico: Sua parceira erra, e aí ela vira para você e grita com você, mesmo que você não esteja lá... Oi?
Isso é muito comum, relacionamento virou do avesso, se isso já foi algo sério, mas de namorados para cumprisse, de duas pessoas girando em orbita, para um vilão e seu capacho, quando o vilão erra, estapeai seu capacho, usando um exemplo clássico de cinema, porque é cool
Relacionamento precisam de dois, o que os dois fizer, dois tem culpa, e se caso um dos lados apenas provocar, o lado sozinho tem culpa, ponto.
Se você quebrar algo, a culpa é sua, e não do parceiro por ceder que você brinque com aquilo, se você o ofender, falar besteira, o trair, CULPA SUA, independente de estímulos externos, de ele não te dar carinho, você se deixou levar pelo memento, sozinha.
Traição é clássico, ainda mais nessa era, a pessoa vai lá e PIMBA, e o que faz, se sente culpado e vai admitir o erro? Nope, culpa o parceiro traído, vítima da safadeza alheira, e se faz de vítima, fica olhando detalhes, diz que não recebeu carinho na segunda passada, ou porque o parceiro jamais seria mente aberta para um relacionamento aberto, ou então porque estava querendo experimentar alguma coisa e o parceiro não deixou, não tem essa sua puta, você escolheu estar lá, tava infeliz, termina a relação, e pronto acabo! Não tem desculpa, coisas que você escolhe fazer sozinho é culpa sua, faça à partir de agora faça amor com as consequências e sai da minha casa!
Melhor exemplo também é quando ambos começam a brigar por um motivo tosto, ou a pessoa foi lá cutucar um motivo, e a situação fica chata, e o que faz? Culpa a outra pessoa e tenta sair ileso como vítima, vem cá amor, você é o cuzão e o parceiro tem que tomar no cu? A vai tomar no cu...

________________________________


Bem, aqui está a lista, absorva conhecimento, e se caso identificar algumas dessas coisas entre em estado de alerta, e também não fala isso com ninguém, ninguém merece ter que lidar com bundão... Please...
...

Ficou muito longo, pqp...





________________________________________



Meu livro free ->
Físico ->
Youtube ->

4 comentários:

  1. bicha, nem as próprias feministas gostam de homem feministo, acho que eu ja disse aqui sobre aquela amizade abusiva que eu tinha e a pessoa fazia várias coisas dessas listadas, até que chegou a um ponto em que meu vulcão emocional entrou em erupção e eu finalmente decidi escutar aquela voz dentro de mim implorando há meses pra eu acabar com aquilo, mas se tratando de relacionamento amoroso acho que pode ser um pouco mais destrutivo justamente por isso de porn revenge (não que ex amigas por exemplo não possam fazer uma com a outra), claro que a pessoa tem a opção de NÃO mandar nude mas tambem pode acontecer de ela ser gravada SEM SABER, a pressa de colocar aliança e/ou casar, inventar um falso estupro/agressão ou até risco de morte dependendo da toxicidade da pessoa, eu duvido que algum dia eu entre num relacionamento (ainda mais do jeito que as pessoas supervalorizam o externo, mas quem é emocionalmente machucado vira isca pra essas pessoas), e ao mesmo tempo eu tenho medo de passar por tudo isso outra vez ou até pior ja que quem é assim não costuma colocar as asinhas de fora no começo, tipo, ninguem tem um selo na testa "sou bom", "sou ruim" (mas depois de umas coisas que eu li sobre esse assunto, quando a pessoa é boa demais, quer te encher de presente e elogio já é um sinal vermelho e isso costuma acontecer no começo), masssss........ olha, se a pessoa ja sabe que nao tá em um relacionamento muito legal, sabe que nao ta sendo tratada como merece e MESMO ASSIM não termina só pra continuar ganhando presente e outras coisas de graça que nem uma embuste que eu conheço, essas só tem o meu desprezo!!!!!

    E eu também não tava mais aguentando adolescentes idiotas romantizando o relacionamento harley quinn & joker quando saiu o filme!!!!! NOJO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu dei falta de não deixar ai que amigos tambem podem fazer isso, porque amizade é um tipo de relacionamento, assim como namoro e casamento, e que tambem envolve amor, pois amor e sexo são coisas diferentes, (emoção e sentimentos / and atração física são coisas bem diferentes, mas as pessoas misturam)

      Essa coisa de evitar relacionamentos é algo bem comum atualmente, japão é exemplo disso, as pessoas estão ficando cheias e evitando serem machucadas, porque já basta as porradas da vida profissional, vida emocional pode tombar de vez, eu sei, alias, nós sabemos, *bate com força na mesa do bar e toma um gole *
      Enquanto isso as coisas estão bem superficiais, o que era uma foto perfeita em família, virou um perfil perfeito no instagram
      A moda molda o que é relacionamento perfeito aos olho dos jovens, enquanto o real significado do amor nunca é explorado, e desse jeito vale mesmo apenas ficar vendo as coisas de longe...
      ...
      Mas eu ainda não desisti, vai que eu consigo encontrar um bom coração
      urachchorando.gif

      Excluir
  2. assim como tudo na vida, a pessoa tem que ter em mente que convivio humano e uma das coisas mais dificil,antes de entra em relacionamentos,saber que amor assim como tudo na vida, tem o inicio,o meio,e o fim,(nem a vida e eterna) e essa romantizaçao em que as pessoas acreditam la no fundo(mas bem la no fundo,fundo,mesmo)sinto que tem pesoas que ainda acreditam,o que não e ruim,assim como tem o mais radical e não que relacionamento nenhum
    O ruim e que hoje eu percebo que a geração de hoje e a geração passada estão sofrendo preconceito por ambos os lados e vise versa,porque os jovens de hoje colocam outras prioridades em primeiro,e a geraçao passada ja colocavam em prioridade relacionamentos e tal
    Eu tenho uma visão que ficam se criticando sem perceberem que cada uma tem o seu pois e contas independente do que priorizavam antigamente ou hoje(logo não da pra classificar em qual e mais certo ou mais errado)

    e sobre relacionmento abusivo eu que ja acoteceu comigo so que com outro sentido(amizade)e realmente você na maioria das vezes nem percebe isso(ou percebe que tem alguma coisa errada e fica sem reação) no meu caso foi isso.e o engrançado e eu lembra e não ter feito nada pra para de alimenta isso e como eu lir uma vez não sei aonde todo mundo tem um epoca que lembra de ser trouxa,se você não tem cuidado vc anida pode ta sendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prioridade das eras passadas era casamento perfeito [apenas aparente] para não ser julgada pela sociedade
      Hoje em dia é o namoro, a ficada, tudo tem que ser cool, divertido e comercial, também o medo de ser julgado como sozinho, desinteressante, encalhado...
      O foco mudou, mas o medo é o mesmo, e todo mundo se julga no final, é meio que inevitável, elas apenas evitam fazerem isso de forma aberta, porque julgamento gera julgamento heheheh

      - Relacionamentos abusivos rolam quando a gente não percebe se a gente deposita total confiança na pessoa, ai algo de errado acontece e sua mente iludida de paixão ignora o acontecimento ou tentar ver de outras forma

      Excluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheira. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...