sábado, 19 de agosto de 2017

Você não é especial





É interessante como a tal pequena frase ai do início incomoda algumas pessoas, ou podem feri-las profundamente se você dizer isso a elas diretamente.
Nossa geração é mimada em comparação a anterior, e sobre a próxima, as crianças que estão crescendo, essas são príncipes em comparação a nossa. Criados desde cedo a acreditar que existe um mundo lá fora os esperando, de que existe alguma coisa dentro deles, algo único, estilo no filme Rei Leão, no Rei Leão há apenas um Simba, e para esse Simba existe uma terra até aonde seus olhos podem ver, tudo para ele, e os pais dizem que todos nós somos, você é, o futuro Enzo é, eu sou, todos um Simba... Mas aí que está, se todos são especiais, logo ninguém é, pois o sentido do especial se perde.
Tente entender o que eu tenho a dizer...






Você não é especial, e nem único, e ninguém nasceu especial, isso é um fato inegável.
Você faz parte de algo grande, o universo, e na escala dele, você é apenas um grão de areia minúsculo.
Esse planeta não é especial, e pode haver outros planetas como esse por aí, e até melhores, acontece que a distância enorme entre eles impede que nós nos comunicamos, as ondas de radio enviadas entre planetas demoram anos luz para ir e chegar, quando o possível “eles” receber, terão anos se passado, e talvez eles tenham até sido extintos, ou nós tenhamos, mas o fato é, você não está acima de um pedaço de terra especial. [Pesquisem sobre ano luz para entender a referência]
Não existe algo especial dentro de você, e nem em ninguém, algumas pessoas nascem com algo a mais, mas muitas outras pessoas têm, como um corpo com tendência a criar músculos mais facilmente, ou pessoas que tem capacidade de ter q.i. mais alto, ou um pulmão resistente, elas têm algo, mas milhares de outras pessoas tem, e elas não são especiais (apenas tem talento ou uma habilidade).


O que torna algumas pessoas especiais não é a nascença, e sim suas escolhas. Você não é especial, mas suas escolhas podem ter grande valor para você e para as pessoas em sua volta. Niel Degrasse não nasceu um cientista, ele se tornou! Não havia uma vaga de Harvard esperando por ele quando sua mãe fez amor com seu pai e aquele ovulo foi fecundado, mas ele cresceu, batalhou e se dedicou, chegou a limpar banheiros (sim, uma das mãos mais famosas da divulgação cientifica esteve dentro de uma privada), e então conquistou o que ele é hoje. Ele não nasceu especial, mas fez algo especial.
Você tem que entender isso, você não é, mas pode fazer, e logo se tornar.
Mas olha, você precisa superar a coisa de que existe algo lá fora para você, a ideia de que pode relaxar aquela vaga do concurso é sua, não, não é, aquela vaga não tem dono, e qualquer um que esteja se esforçando mais do que você tem mais chance. Não vai existir nada, nem um deus, que vai guardar ela para você, e mesmo que você se esforce, seu esforço não é especial, muita gente nesse momento está fazendo horas de estudo, você estuda 7, ele estuda 8, de 200 vagas pode haver 200 mil candidatos, e nenhum deles é especial. A pessoa que conquistar a vaga não foi destinada a estar ali, ela fez aquilo acontecer.
Acreditar que existe algo dentro de nós nos move ao comodismo, porque acreditamos que vai existir algo, em algum lugar, nos esperando, que por isso, pode relaxar, o seu tempo vai chegar. Isso é mentira.
Se você descansar na selva é devorado. Nada vai dizer ao leão que aquela pessoa é destinada a alguma coisa, porque não é. Não existe nada lá fora esperando especialmente por você. Mas existem oportunidades, e você pode conseguir. Você não é especial, mas enquanto poder se mover, pode ser algo.


Não existe destino, não existe uma linha de tempo a sua frente, mas existe uma em suas costas, você não pode moldar o passado, mas pode construir o futuro. Não há nenhuma força especial sobrenatural nesse momento trabalhando por você, só tem você, e outras pessoas, trabalhando, nesse momento... Por você? Talvez não, talvez, até contra você... você também pode estar nesse contexto.
Infelizmente além de não sermos especiais, não somos iguais. Haverá pessoas com mais tempo, que não trabalham, e que poderão se dedicar aos estudos mais que você, dentro delas pessoas que fazem cursos pela vaga, e tem bons professores para prepara-las, é uma vantagem inegável, e além disso, haverá pessoas que comprarão a vaga, o mundo é injusto bebe, a igualdade é apenas uma linda ilusão. Você pode trabalhar a vida toda, mas nunca será tão bem-sucedido como alguém que simplesmente nasceu rico. Você pode se esforçar o máximo para que seus esforços recebem reconhecimento, e um par de seios conseguir toda a atenção da sala. Pessoas ricas não são especiais, peitos também não, mas a sociedade valoriza, a vida é injusta.
As crianças são cada vez mais ensinadas a acreditar que além de nascerem únicas, existe algo lá fora para elas, e que existem forças sobrenaturais as protegendo. E isso é toxico!
Pessoas se perguntam porque o depressão anda crescendo, ué, a pessoa descobre que é apenas mais um, que as portas se fecham, e ela não foi preparada para isso, e não foi preparada a continuar, se prende a uma realidade ou de que é injustiçada, ou cai na realidade de que não existe algo para ela ai, e as pessoas não aceitam, ficam tristes e se cagam em si mesmas.
Ou porque os jovens estão matando uns aos outros. A pessoa descobre que a sua paixão não o ama e quer amar outra pessoa, ou seja, a pessoa de desejo não nasceu para ela, para suprir seus desejos e ambições, e quer prosseguir sem problemas, o jovem não aceita, não aceita que existe uma vida além da dele, e mata, porque se não está ali por ele, então falhou.
O jovem se joga nos esportes radicais, acredita que deus vai o proteger, porque existe um criador poderosos por ele 24h por dia, e todas as vezes que saiu ileso foi porque foi protegido, e ai o acidente acontece e vem aquela sensação de “o que deu de errado?”
Cada geração que passa, menos esforço existe, mais eles acreditam que vai existir algo para eles, e se frustram na primeira tentativa que não acontece. E se não dá certo “não era para acontecer, mas em uma próxima...”, não, não existe uma próxima. Não existe algo espacialmente para você

Culpa disso é dos pais, que tratam seus filhos como coisas especiais, porque acreditam que seu fenômeno de parir foi especial, sim, mesmo com milhões de crianças nascendo ao mesmo tempo. Os pais dizem isso a criança e as protege de qualquer coisa que as traga na realidade. Como o caso da mãe protegendo o filho de entender que nem todo o brinquedo é para ele, que as pessoas não têm obrigação de servi-los, que o mundo não vai dividir só para evitar a sensação de amargo.
Se você depender de alguém, ah minha amiga, você vai passar fome e morrer na praça sem dignidade nenhuma, ninguém tem a obrigação de estender a mão a você, ninguém nasceu para esperar por você, as pessoas só vão fazer algo para você por interesse, se caso ganhem algo em troca, mesmo que seja status social de boa pessoa.

E outra, o que eu estou dizendo aqui não é novo, o que você está pensando ou sentindo, independente do que seja, não é novo e não é raro e nem único, você não está sozinho, você não está tendo uma reação que surpreenda a humanidade, nada de novo está acontecendo aqui.

A sua dor não é única e nem a maior vista, muitas pessoas estão sangrando pelo mesmo motivo, você não vai morrer sozinha nessa tarde. Se você se movesse, se olhasse além do embaçado que suas lágrimas causam em seus olhos, você veria, veria pessoas agonizando em silencio, pedindo ajuda e outras que atravessaram a mesma dor que você está passando, se você desse alguns passo você poderia pedir ajuda, você poderia sair disso. Mas você fica cega na própria escuridão, com os olhos fechados, olhando para dentro de você, e acreditando estar sozinha, e isso não é novidade, muita gente desabrocha pelo mesmo motivo
Você não está fisicamente sozinha, mas quando fecha os olhos e se tranca ai dentro, você está sozinha com você mesma, e isso é mais perigoso do que ficar perdida na multidão. 

Mas isso não é triste. Não há motivos de se sentir mal por não ser especial, ser diferente não é a melhor coisa, fazer a diferença é, e isso está disponível a todos nós.
Não espere ser, apenas faça e então você será.






________________________________________




Meu livro ->
Físico ->
Youtube ->

2 comentários:

  1. Queria mandar esse texto pra umas @s que acreditam firmemente que são "escolhidas" ou falam (apenas veja o nível de insanidade que tentam colocar como se fosse meu) com um deusinho inexistente delas tipo o clássico "deus eh maravilhoso pq me deu isso e aquilo/me livrou de mal X e Y", "deus me deu emprego porque eu pedi" ou acham que são especiais o suficiente pra uma entidade que nem existe punir alguem de acordo com os ideais distorcidos deles mas essa gente é mais burra que uma porta, acho que deu pra perceber ne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei como é, pessoa assim tem um universo muito pequeno e dá um jeito de fazer tudo girar em volta delas, até mesmo coisa nada haver, e é complicado debater com esse tipo de pessoa porque ou eles se colocam como herois ou como vitimas...
      gente afetada ninguém merece

      Excluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheira. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...