sábado, 9 de setembro de 2017

Adblock é roubo?

Algumas pessoas acreditam que o uso do Adblock é roubo, para quem não conhece é aquele aplicativo que bloqueia propaganda, e logo os sites não vão ter lucro pelos seus seguidores, e por ser uma ferramenta na qual muita gente adotou, muitos criadores de conteúdo sentiram uma baixa no lucro, e muitos deles condenam o uso do adblock, teve Youtubers que chamaram o uso de roubo, enquanto quem usa se vê no direito de escolher, proteger e filtrar o que aparecer em sua tela.



Eu usava o app no Chrome (não dá para usar agora porque eu estou no Firefox, e eu não sei como instalar isso aqui, e o Chrome parou de funcionar no meu notebook), eu usava para evitar que as propagandas poluam tudo e me enviem para páginas com vírus (aqueles pop-ups que aparecem em blogs, mano, que raiva). É inegável, a internet virou um campo minado de propagandas, aonde a maior parte é duvidosa, para então ser uma armadilha descarada, tem sites que redirecionam você para lugares estranhos, ou que então ficam escondendo links, em lugares que você sem querer aperta, ou aperta achando que vai para outro lugar, mas vai para sites perigosos. 

O Google Adsense e outros sites que espalham as propagandas não fazem um filtro eficaz sobre as propagandas ruins, pois qualquer um que oferecer dinheiro pode espalhar sua “mensagem” pelo mundo, mesmo que seja a foto da bunda de um cadáver na qual o link leva para a sua casa. Isso é muito perigoso para os iniciantes, pessoas velhas ou novas, esse tipo de gente é basicamente uma isca, porque eles não têm a mesma noção de perigo que a gente de 16 a 30 anos, e meia hora na internet e a pessoa lota o computador de vírus ou de aplicativos estranhos... Então as propagandas não nos respeitam, porque deveríamos respeita-las?

Do mesmo lado das propagandas tem os criadores de conteúdo, que precisam de publicidade para continuar criando e ter algum lucro pelo seu esforço, e então continuar a fazer as coisas com mais conforto. O Adblock deu uma mexida nos lucros de grandes sites de notícias, que viviam de propaganda, como pagar seus jornalistas? Também sites de blogueiros e youtubers viram a queda de lucro, e isso foi um problema para essa galera.
Você tem que entender que o lucro de sites sérios, como jornalísticos, ou até mesmo blogs que se dedicam a fazer matérias, é importante para eles, não cabe a nós ditar o quanto essas pessoas acreditam que podem receber, e é direito e essencial ganhar pelo seu trabalho. A gente está chegando numa era que apenas jornalistas que trabalham em TV estão conseguindo viver bem, o resto está tendo que se apertar para sobreviver... Isso é justo?

Mas é inegável que os sites jornalísticos nunca se questionaram sobre as propagandas que aparecem em seus sites, porque qualquer coisa aparece lá... QUALQUER COISA...

Mas a coisa é, Adblock não é roubo, você não está tirando nada de ninguém. Se colocar essa relação de visitante com o site em um exemplo, seria o mesmo que um artista de rua dançando e você passeando por aí, você fica ali observando o show, e então deixa uma moeda, sem o adblock é como se todos deixassem uma moeda automaticamente, com o Adblock você escolhe se vai deixar, ou se só vai passar ali e tchal.
Os criadores de conteúdo têm que entender que coisas do tipo só existem por que houve uma necessidade, não dava mais para aguentar todas aquelas propagandas, você deixa a TV de lado, que a cada 5 minutos o apresentador se levanta para anunciar um produto, e vai para um lugar que deveria ser livre, a internet, para então ser atropelado por milhares de propagandas e armadilhas de virus. Há um problema acontecendo, um abuso, que infelizmente todos acabam pagando, graças a sites que fazem o outdoor não filtrarem tanto o que deve estar ali.
Cara, entre seu conforto e segurança, para os centavos de lucro de outra pessoa, é logico que as pessoas vão escolher a primeira opção
Mas deixo aqui que se existem sites que você confia, pause o Adblock, se você gosta do Youtube, pause o Adblock para eles.

A coisa é, o grande culpado pode ser sites como o Adsense, que deixam qualquer coisa passar, e sites/blogs que colocam propagandas disfarçadas e escondidas, na cara de pau, e ainda faz questão de escolher os piores comerciais... Essa galera faz o Adblock ser essencial 







________________________________________




Meu livro ->
Físico ->
Youtube ->


2 comentários:

  1. Eu passei a colocar ad block depois de uma propaganda bizarra que apareceu, eu usava FB e algumas pessoas tambem reclamavam dessas propagandas (ja teve até de prostituição) aí mostraram o ad block e salvou meu pc, uma pena que não da pra colocar no navegador do celular!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imaginar que eles colocam coisas piores que "queres esmagar minha rata" em plena luz do dia heheheh >.< adblock neles!

      Excluir

✵ Sou a favor da liberdade de expressão então se expresse como você quiser ✵

❤ Você pode discordar de mim, pode defender sua ideia, mesmo sendo contraria a minha, mas entenda que é meu blog, e eu vou defender minha ideia até o fim. Eu apenas vou recuar caso tenha percebido algum erro ou equivoco meu. Então essa é sua chance, seja claro e aberto. Todos são bem vindo... Menos pessoas sem emocional para lidar com opiniões diferentes e descem a xingamentos e ameaças ❤

☞ Mas evite ser desnecessariamente rude, pois eu respondo os comentários com o mesmo peso da sua, respeito é sempre bom, você pode discordar de mim, eu não sou dona da razão, mas você também não é. Lembre-se, o blog é meu ☜

♛ Evite por spans, se for para vir comentar que seja porque você tem interesse na postagem e não por auto-divulgação ♛

( ͡° ͜ʖ ͡°) Comentários sexualmente explícitos e vulgares são excluídos ʕ・ิɷ・ิʔ

✎ Existe uma opção de receber respostas pelo e-mail evitando ficar visitando meu blog para ver se obteve resposta (e evitar gerar números falsos), o nome é “notifique-me”, as respostas irão para o seu e-mail (para desabilitar ficar recebendo respostas, a opção está no e-mail)

⚛ Isso é um blog de opinião pessoal. Não é "site de noticia", não é propriedade de ong ou empresa comercial, logo não precisa ser imparcial ou seguir alguma regra de alguma empresa ou pessoa privada alheira. Eu sou apenas uma pessoa aleatória, sem importância social, que escreve nas horas vagas ⚛

"EU DISCORDO DO QUE VOCÊ DIZ, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O SEU DIREITO DE DIZÊ-LO" - Voltaire

Mais regras aqui

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...